O Governo do Estado tem uma dívida de R$ 6 milhões com as Prefeituras referente ao Fundo Estadual de Assistência Social (Feas). O débito foi a pauta de reunião na última semana, dia 23, entre o presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS), Luciano Pinto, com a secretária do Desenvolvimento Social do RS, Maria Helena Sartori. As dívidas se arrastam desde 2014.
De acordo com o presidente da Famurs, a reunião foi positiva. “Saímos esperançosos e com a expectativa de receber a atenção do Estado”. A primeira-dama prometeu encaminhar o assunto à Secretaria Estadual da Fazenda. Também participou do encontro a assessora técnica da Área de Assistência Social da Famurs, Lia Ribeiro.
Fundo de Assistência Social
Os recursos do Fundo de Assistência Social são destinados pelo governo do Estado aos municípios para a execução de programas na área socioassistencial. Entre as ações realizadas estão os serviços de proteção básica e especial a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, tais como moradores de rua, pessoas vítimas de abuso ou violência doméstica, crianças exploradas com trabalho infantil e dependentes químicos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Famurs
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves