Na noite desta segunda-feira, 07, onze famílias do bairro Vila Nova III receberam o contrato dos Terrenos do Loteamento de Interesse Social. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambom Benini.
O loteamento foi criado em 2004 e havia contemplado 238 famílias. Com a desistência de inscritos, o Departamento de Habitação e Assistência Social realizou o chamamento, que permitiu agora que novos moradores fossem contemplados. “Estamos muito contentes em receber definitivamente esses moradores no bairro Vila Nova III”, destaca o presidente da Associação de Moradores, Volei Lopes.
A Secretária de Habitação e Assistência Social, Adriana Gabbardo, salienta que a escolha dos terrenos é a realização de um sonho. “A entrega dos lotes é resultado de uma gestão que se preocupa com as pessoas”, afirma.
Em seu pronunciamento o Prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância do ato. “Esse é um passo importante, esses moradores que aqui estão, hoje tem a área de terra tão sonhada. São famílias que desenvolverão nessa terra suas vidas. Essa é uma ação aguardada há muitos anos e que finalmente foi concretizada”, complementa.
Moradora do bairro Santa Marta há 25 anos, a costureira Marines de Fátima Borges Pena mostra seu terreno no mapa com orgulho. “Eu esperava há mais de dez anos. Cheguei a pensar que nunca conseguiria. De repente, o dia chegou”, comemora.
A localidade já foi contemplada com diversas obras pavimentação basáltica de ruas, construção de duas academias de saúde, quadra de esportes, Unidade Básica de Saúde, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Cristiane Moro
Secretária da Fazenda vai à Comissão de Finanças nesta segunda explicar impacto de projetos do governo
Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito
Governador fala a investidores e empresários sobre iniciativas de adaptação e resiliência climática no RS