A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves realizou levantamento do número de faltosos em 2019, que chega a 11,81%, o número de pacientes que não compareceu a consultas médicas nos primeiros quatro meses do ano. Mesmo com a diminuição, comparado ao ano de 2018, quando 8.237 pacientes faltaram consultas, os números ainda são considerados relevantes.
De acordo com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, as mudanças na Central de Regulação e o credenciamento de mais de 30 clínicas foram os motivos da diminuição no número de faltosos. “Hoje tanto as clínicas credenciadas, quanto a regulação entram em contato com o paciente, além disso, o paciente passa pelo crivo do médico para saber se realmente necessita de determinada especialidade”, salienta.
“Com essas mudanças diminuímos o número de falta de pacientes e diminuímos naturalmente a fila de espera. Assim teremos mais pacientes atendidos e também agilizaremos os casos mais graves”, afirma o Secretário.
A Secretaria pede a atenção dos pacientes, comparecendo as consultas agendadas. “Estamos fazendo a nossa parte para evitarmos problemas como este, mas é importante que o paciente também faça a sua parte. Cada consulta custa em média R$90. Em 2018 tivemos 8.237 faltosos, um total de R$ 741 mil que poderiam ter sido utilizados. Uma vantagem do credenciamento com as clínicas é que somente são pagas consultas executadas”, explica.
Fonte: Prefeitura de Bento
Oito em 10 prefeitos que tentaram reeleição conquistaram novo mandato
EMI Recanto Alviazul celebra dez anos de vida em Bento Gonçalves
Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves se reúne para rezar pela paz no mundo, a pedido do Papa Francisco