Faltam seis meses para as Eleições 2020. O pleito municipal está marcado para 4 de outubro em todo o País e o calendário está mantido, de acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reforçadas esta semana.
Neste calendário Secretários Municipais ou Diretores de Departamentos Municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereadores devem se afastar a partir de então (6 meses antes). Para quem possui mandato como vereador e concorrerá ao cargo novamente não existe necessidade de afastamento.
Para Secretários que pretendem concorrer como prefeito ou vice, por sua vez, o prazo é de quatro meses antes da Eleição.
Em Bento Gonçalves ainda não foram confirmadas as mudanças, mas, pelo que se sabe deverão acontecer alterações em Secretarias e Órgãos Municipais com aqueles que concorrerão para o Legislativo ou possuem mandatos em andamento e haviam se afastado para assumirem tais funções, retornando para a Câmara de Vereadores.
No dia 15 de agosto termina o prazo para registro das candidaturas e no dia 16, tem início a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. A lei não considera propaganda eleitoral antecipada o anúncio de pré-candidatura ou a exaltação pelo pré-candidato de suas qualidades pessoais.
Confira AQUI as informações completas de desincompatibilização.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves