Foi confirmada por volta de 16h20, a morte do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, 49 anos. Ele teria perdido o controle da WV Saveiro que conduzia, emplacada no município, colidindo de frente em um caminhão Ford Cargo, com placas de Garibaldi. O fato aconteceu às 15h10, no km 215, da BR 470, próximo ao acesso para o bairro Maria Goretti. Lunelli morreu na hora.
O trânsito ficou em meia pista por mais de uma hora. O condutor do caminhão não ficou ferido. Houve vazamento de combustível na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. A identificação só ocorreu após a chegada de familiares. O ex-prefeito deixa esposa e um filho.
TRAJETÓRIA – Roberto Lunelli, funcionário público, era professor de matemática. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tinha 49 anos. Foi prefeito de Bento Gonçalves entre 2009 e 2012, cujo vice era Gentil Santalúcia (PPS).
Depois de candidatar-se na Eleições de 2008, venceu o então prefeito Alcindo Gabrielli (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, totalizou 62,51% dos votos, se tornando o primeiro filiado ao PT a ser prefeito de Bento.
Porém, não obteve o mesmo sucessos ao buscar a reeleição, sendo derrotado por Guilherme Pasin (PP).
Na ocasião, a eleição mais acirrada da história do município, Pasin somou 29.395 votos (44,80%) e Lunelli fez 29.012 (44,21%).
Juntamente com Paulo Wünsch (PCdoB) (vice), Roberto Lunelli buscava, mais uma vez, ser administrador municipal de Bento Gonçalves no pleito de 2 de outubro de 2016.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte: Jota Júnior – Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Felipe Machado
IPVA 2025 pode ser parcelado em seis vezes
Sindmóveis firma parceria com entidade norte-americana
Projeto Música Pra Gurizada oferta aulas gratuitas de música na Praça CEU