Neste domingo, dia 7, aconteceu a Festa em comemoração aos cinco anos de instalação e um ano do registro oficial do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG). A programação aconteceu no Salão Comunitário de Tuiuty, com Assembleia de avaliação das contas de 2018, aprovação do Conselho Fiscal e assuntos gerais. Após, foi a vez do protocolo com as manifestações das autoridades.
Além do presidente do SRSG, Elson Schneider, que destacou a importância da data e o papel do agricultor associado da entidade, outras lideranças realizaram pronunciamento como: Cedenir Postal (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, secretário de Agricultura de Bento Gonçalves, Dorval Brandelli, Francisco Chardon (Farsul) e Nilson Finger (supervisor do Senar), bem como o enólogo e professor Firmino Splendor, que apresentou sua mais recente obra, ‘A Epopeia da Uva Isabel no Rio Grande do Sul’.
“Este evento é fantástico para não esquecermos da entidade Sindical. Estamos trabalhando cada vez mais em prol da cadeia produtiva da viticultura e do nosso agricultor”, salientou Schneider.
O presidente, aliás, foi homenageado pelo sistema Farsul, pela atuação frente a entidade Sindical. O SRSG também reconheceu pessoas que tiveram importante papel nos cinco anos da instituição.
Aconteceu ainda almoço de confraternização, apresentação para os presentes do Comitê da Fenavinho, sobre o retorno da Festa e exposição de empresas e profissionais que atuam junto ao Sindicato como prestadores de serviços.
O Sindicato Rural da Serra está localizado na Rua Getúlio Vargas, agora no número 86.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família