Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos completa 20 anos nesta quinta-feira

O dia 29 de fevereiro é um dia pra lá de especial, já que ele só aparece no calendário a cada quatro anos, e foi nesta data, no ano de 2004, que o Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos foi inaugurado. Nesta matéria, nós separamos alguns dos momentos mais especiais do Esportivo em seu estádio nessas duas décadas.

O Jogo de inauguração:
O jogo que inaugurou a nova casa do alviazul, foi uma partida entre Esportivo x Pelotas, válida pelo Gauchão de 2004, o confronto, disputado em 29/02/2004, um Domingo, reuniu 4.029 pessoas na Montanha. Carlos Eugênio Simon foi o árbitro naquela ocasião. Em campo, o Esportivo venceu por 2×0, o atacante Ernestina abriu o placar aos 16 minutos de jogo, se tornando o autor do primeiro gol da história do estádio, logo em seguida, aos 17 minutos, o atacante Fabinho anotou o segundo gol do Esportivo, que administrou o resultado até o final da partida, confirmando a vitória na inauguração do novo estádio.
ESCALAÇÃO DO ESPORTIVO: Nivaldo; Tito, Eder, Larentis, Fábio Braz e Jal; Evanor, Caio (Ronaldo Bagé), Joel Cavalo e Ernestina (D’Angelo); Marcelo Silva (Aurélio) e Fabinho. TEC: Guilherme Macuglia.
Primeira competição nacional do Esportivo no novo estádio:
A primeira competição nacional que o Esportivo disputou na Montanha dos Vinhedos foi a Série C do Brasileirão de 2004, onde o alviazul disputou os seguintes jogos:
Esportivo 2×4 CA Lages-SC (01/08/2004)
G: Maikel (2) / Rodrigo Gasolina (2) e Eraldo (2).
Esportivo 3×0 Novo Hamburgo (15/08/2004)
G: Fernando Gaúcho (2) e Tito.
Esportivo 2×2 Canoas / Ulbra (29/08/2004)
G: Marciel e D’Angelo / Emerson e Jéferson.

2019 – Acesso no ano do centenário.

Se tem um jogo que personifica o ressurgimento do Esportivo, esse jogo é o empate contra o Guarani-VA pelas semifinais da Divisão de Acesso de 2019, foi essa a partida que confirmou o retorno do Esportivo a elite do futebol gaúcho após anos turbulentos, e tudo se torna mais especial graças ao fato desse acesso ter sido conquistado no ano que o Clube Esportivo completou 100 anos de sua fundação.
2020 – Campeão Gaúcho do interior.
O retorno à elite não poderia ter sido melhor para o Clube Esportivo, uma campanha espetacular no Campeonato Gaúcho de 2020, onde o clube não perdeu nenhum jogo dentro da Montanha dos Vinhedos e foi coroado com o título gaúcho do interior, taça que o clube não levantava desde 1987. A quarta colocação geral no campeonato, atrás apenas de Grêmio, Caxias e Internacional, rendeu ao Esportivo uma vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2021.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Clube Esportivo
error: Conteúdo Protegido