Os três integrantes do Esquadrão da Coragem do Tacchini Sistema de Saúde já foram batizados. As sugestões de nomes para os super-heróis que residem no Ambulatório Pediátrico do hospital bento-gonçalvense partiram das crianças atendidas no local nas últimas semanas e a seleção final foi feita a partir de uma votação interna entre os colaboradores da instituição.
O bebê foi batizado de Little Tac, o menino será chamado de TacBoy e a menina de TacGirl. A autora dos nomes foi Melissa Fernandes Carrosi, de 12 anos, moradora de Bento Gonçalves. A vencedora é filha de Maria Fernandes Araújo, que trabalha como auxiliar de higienização no Pronto Socorro da instituição.
Os personagens foram criados para facilitar o processo de identificação das crianças. Além disso, a intenção é tornar os ambientes pediátricos do hospital (como ambulatório, UTI Neonatal, UTI Pediátrica e unidades de internação), ainda mais lúdicos e atrativos para as crianças.
O Esquadrão da Coragem também está presente nos certificados de coragem emitidos e entregues para as crianças depois da realização de exames no próprio Hospital Tacchini, no Centro de Diagnóstico por Imagem e no Laboratório Tacchini, localizado no L’América Shopping.
“Com seus super poderes e recursos inalcançáveis, os heróis são uma representação dos nossos maiores desejos e, por isso, se tornam uma inspiração. Todo mundo quer superar desafios e vencer, principalmente quando se trata da saúde. Esse processo é ainda mais intenso nas crianças, que entram de cabeça no mundo da fantasia”, descreve Ana Paula Nicolini, gerente de marketing do Tacchini.
Fonte: Tacchini Sistema de Saúde
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa