O Esportivo foi até o Paraná, onde enfrentou o líder do grupo A8 do Brasileiro da Série D, o Cascavel, em duelo de invictos pela 5ª rodada na tarde deste sábado, 3 de julho. O confronto foi intenso e igual, mas quem trinfou foram os donos casa, por 2×1. O Alviazul saiu atrás e chegou a buscar a igualdade, mas, na parte final do jogo, foi superado. Com o resultado, o Esportivo perdeu a invencibilidade na competição – mas ainda dorme entre os quatro melhores, o que lhe garante a vaga para a próxima fase.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, principalmente com maior posse de bola. Apesar de rondar a área, não conseguiam finalizar com perigo. Porém, aos 16 minutos, em rápida troca de passes, Leo Itaperuna apareceu no centro da área e jogou para as redes: 1×0 Cascavel.
O Esportivo respondeu no minuto seguinte com Chicão, mas a finalização não saiu como o capitão Alviazul esperava. O Cascavel chegou com perigo, mais uma vez, aos 20 minutos, em contra-ataque puxado e finalizado por Carlos Henrique. O Alviazul levou perigo na bola parada. Em cobrança de falta, Milanez cabeceou para fora.
Depois desse lance, as duas equipes não conseguiram criar mais oportunidades, mantendo o placar de 1×0 para os mandantes.
Segundo tempo
Nos primeiros segundos, a bola chegou em Lailson, que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Batista. O centroavante se antecipou e jogou para a rede para deixar tudo igual: 1×1.
O Cascavel quase voltou a ficar na frente do placar aos sete minutos, quando Carlos Henrique, na frente do gol, jogou para fora. Os donos da casa voltaram a ter a posse, mas não conseguiam criar grandes oportunidades.
Quem teve a oportunidade foi o Esportivo. Aos 21 minutos, Rennan tocou para Batista, que avançou, entrou na área, mas quando foi chutar, o adversário chegou para travar e evitar o que seria a virada.
Porém, seis minutos depois, Leo Itaperuna apareceu na área e recolocou o Cascavel em vantagem: 2×1. O técnico Rogério Zimmermann alterou a equipe em campo, e, apesar da luta, o Alviazul não conseguiu a igualdade.
O próximo compromisso está marcado para sábado, 10, mais uma vez, fora de casa, contra o Marcílio Dias, em Santa Catarina, em jogo válido pela 6ª rodada.
Ficha técnica
Rogério Zimmermann colocou o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Lucas (Wesley), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan (Paulinho); Chicão, Gutierrez (Nicollas), Juninho Tardelli; Vini Peixoto (Leo Ferraz), Batista e Lailson (Ramires).
A arbitragem foi de Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO), auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Silva, ambos do Paraná.
Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação
Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS