Alviazul não disputará competições oficiais no segundo semestre, direcionando esforços para o trabalho nas categorias de base e em projetos fora das quatro linhas durante o segundo semestre deste ano
Clube que carrega a tradição de uma história centenária – mas nem por isso desvia o olhar dos desafios que o futuro reserva – assim o Esportivo de Bento Gonçalves posiciona-se estrategicamente para o segundo semestre de 2018. Com entendimento pleno de suas responsabilidades – financeiras, sociais e comunitárias –, a diretoria traçou importantes definições não apenas para os próximos meses, mas planejando a perenidade da atuação institucional.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã de 19 de junho, houve o anúncio de que a equipe profissional não disputará competições oficiais no segundo semestre de 2018. “Essa decisão é reflexo de um planejamento seguro e consciente para as próximas temporadas. O futebol é paixão, promove o engajamento das pessoas, por isso a nossa vontade era de, logicamente, continuar atuando dentro das quatro linhas. Porém, optamos pela razão: é essencial, antes, nos organizarmos fora de campo e, assim, projetar um time cada vez mais preparado para voltar ao seu lugar de destaque no futebol gaúcho”, esclarece o presidente do clube, Anderson Zanella.
Isso não significa, porém, que o Esportivo ficará inativo pelos próximos meses – o trabalho continuará durante o ano inteiro, com foco em outras prioridades. Uma delas é focar nas ações que tornam o clube uma referência na formação de jovens atletas.
Foco na formação de atletas
A aposta nas bases é o diferencial do clube para o restante da temporada. O compromisso do Esportivo está na continuidade das atividades de sua escolinha, que atualmente atende 200 jovens. Esse valioso serviço social oferecido à comunidade se mantém pelo apoio do clube e por meio de mensalidades. A intenção da diretoria é buscar leis de incentivo e recursos que permitam ampliar a oferta, se possível de forma gratuita.
“Nossa proposta é a de buscar os jovens na comunidade, oferecer a eles uma espécie de contra turno escolar. Assim, podemos atuar de maneira mais efetiva na formação de atletas, o que reflete tanto no futebol profissional, pois formamos as pratas da casa, como em futuras vendas que nos auxiliam economicamente”, comenta o presidente.
Dentro de campo, os atletas mirins também são os protagonistas no restante de 2018. A sub-17 é a categoria que disputa competições mais avançadas, a nível estadual. E, nessa perspectiva, a implantação do sub-19 promete qualificar ainda mais o projeto formador do clube.
Projetos paralelos
O Esportivo também tem assinalados projetos paralelos como as reformas estruturais do complexo Montanha dos Vinhedos. No curto prazo, está prevista a instalação de elevadores no estádio – dentro de 30 dias serão entregues -, a fim de, cada vez mais, facilitar a acessibilidade da comunidade em apoiar o time nos jogos. Outro projeto essencial é o andamento das obras de construção dos campos suplementares. Projetos licitatórios estão em andamento, e também serão formulados, para a conclusão da estrutura.
Já preparando a comunidade para as comemorações do centenário do clube – o Esportivo completa 100 anos em agosto de 2019 – uma nova facilidade está sendo planejada para aumentar o envolvimento dos sócios e torcedores do clube: a instalação de um moderno software no site da instituição para que possam ser vendidos produtos oficiais e realizadas novas associações. Em breve o sistema deve ser apresentado ao público.
Ainda no decorrer das próximas semanas, o clube pretende socializar a prestação de contas do semestre, priorizando a transparência na gestão pela qual a atual diretoria quer que o Esportivo seja cada vez mais reconhecido.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Arquivo Rádio difusora
Corpo de Bombeiros participa de evento natalino em Bento
Corpo de Bombeiros ministra instrução para militares do 6º BCOM em Bento
Acidente de trabalho deixa mecânico ferido em Bento Gonçalves