O domingo, 24, é marcado pela continuidade da programação do Bento em Cena. Nesta noite, a partir das 20h, na Fundação Casa das Artes, com entrada franca, ocorre a apresentação da peça teatral “Acuados”.
“Acuados é um espetáculo de dança contemporânea que busca ressaltar, denunciar e sensibilizar diferentes públicos para a questão da violência contra a mulher, especialmente no âmbito doméstico e os desdobramentos que esta violência gera na família e nas relações sociais dos envolvidos.
A Ânima companhia de dança, nos seus 25 anos e na comemoração dos 11 anos da Lei 11.340 e sua alteração no parágrafo 9, Artigo 129, conhecida como Lei Maria da Penha, posiciona-se para expor e questionar a respeito da violência doméstica, em homenagem a esta conquista social. Procura – se em Acuados, retratar o nível de submissão envolvido nas relações violentas, que leva a quebra da personalidade, e da autoestima dos indivíduos. Personagens se confundem na busca de sensações de inferioridade, e os reflexos destas sensações nos movimentos de uma dança, que propõe que o público acompanhe e sensibilize-se ao vislumbrar, poética e esteticamente, o que não passa de dor e injustiça.”
O espetáculo é uma promoção da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa