O domingo, 24, é marcado pela continuidade da programação do Bento em Cena. Nesta noite, a partir das 20h, na Fundação Casa das Artes, com entrada franca, ocorre a apresentação da peça teatral “Acuados”.
“Acuados é um espetáculo de dança contemporânea que busca ressaltar, denunciar e sensibilizar diferentes públicos para a questão da violência contra a mulher, especialmente no âmbito doméstico e os desdobramentos que esta violência gera na família e nas relações sociais dos envolvidos.
A Ânima companhia de dança, nos seus 25 anos e na comemoração dos 11 anos da Lei 11.340 e sua alteração no parágrafo 9, Artigo 129, conhecida como Lei Maria da Penha, posiciona-se para expor e questionar a respeito da violência doméstica, em homenagem a esta conquista social. Procura – se em Acuados, retratar o nível de submissão envolvido nas relações violentas, que leva a quebra da personalidade, e da autoestima dos indivíduos. Personagens se confundem na busca de sensações de inferioridade, e os reflexos destas sensações nos movimentos de uma dança, que propõe que o público acompanhe e sensibilize-se ao vislumbrar, poética e esteticamente, o que não passa de dor e injustiça.”
O espetáculo é uma promoção da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi.
Campanha de Conscientização sobre as Hepatites Virais e sobre a Violência contra a Pessoa Idosa ocorre nesse sábado, 12 de julho, na Via Del Vino
Thalis Bolzan é embaixador de jantar beneficente em apoio ao Instituto da Criança com Diabetes
Estado assina 51 novos convênios com municípios para reconstrução de estradas rurais