Depois da retomada do atendimento médico no interior de Bento Gonçalves durante um turno por semana, um reforço na área deve ser sentido na unidade de saúde do bairro Conceição e Tancredo Neves a partir dos próximos dias. Uma médica, contratada por meio da Fundação Araucária, para trabalhar 20 horas por semana, deve passar a compor o quadro de profissionais a partir da próxima quarta-feira, dia 19. Assim, ela atuará no local onde, no momento, há atendimento de um médico por 40 horas semanais.
Na Estratégia Saúde da Família (ESF), que atende também moradores de outros bairros, como Juventude e Vista Alegre , há cerca de 20 mil prontuários, o que faz com que se torne necessário o aporte de mais um médico.
É o que acredita o presidente da associação de moradores dos bairros Juventude e Conceição, Luiz Oliveira. “A gente acabou de saber que vai vir mais uma médica, eu acho que vai melhorar e bastante”, afirma.
A ausência de um dos profissionais por determinado período se deve a dificuldade de encontrar médicos para atuar na rede pública de saúde do município, assim como em função da reorganização que ocorre na secretaria de Saúde. As informações são do titular da pasta, Diogo Siqueira.
“Em momento algum, a nossa população deixou de ser atendida. É claro que isso acaba gerando algum atrito, muitas vezes, porque a gente tem que deslocar esse paciente que estava em sua comunidade para outras unidades”, afirma o secretário. A inauguração da unidade ocorreu em junho do ano passado.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado