Escola de Farroupilha emite comunicado sobre suposto atentado que poderia ocorrer na instituição

Alguns fatos acontecidos na Escola Estadual São Tiago, em Farroupilha, tem gerado preocupações na instituição e também em pais de alunos.

De acordo com a supervisora da instituição, Eglai de Souza, que conversou com a Rádio Difusora, foi localizado em um dos banheiros uma inscrição com os dizeres ‘Massacre dia 15/4’. Conforme Eglai, a partir deste momento um alerta foi disparado e a escola iniciou uma movimentação a fim de descobrir os autores. Após este primeiro caso, atos de vandalismo foram registrados da instituição como a quebra de vidros e tentativa de arrombamento. Outro foi o estouro de um rojão na parada de ônibus fora dos portões da escola.

A diretora explicou que a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e o monitoramento da instituição foi aumentado nos três turnos. A direção também emitiu um comunicado informando sobre os episódios e pediu para que se as famílias não se sentirem confortáveis não devem enviar os alunos à escola e que caso saibam de algum detalhe sobre o caso informem imediatamente a direção.

Confira o comunicado

“Senhores pais e alunos, desde a semana passada estamos sendo questionados sobre possível ataque a nossa escola, dizendo que haverá um “estouro” na quarta-feira ( semana entre os dias 18 a 22 de abril), contudo tais informações surgiram de alguns alunos de turmas do Ensino Médio. Devido ao grande número de mensagens e também preocupados com a tranquilidade das famílias, bem como dos alunos, resolvemos, como direção, expor tudo o que está sendo feito para garantir a segurança de nossos alunos e também para que a Comunidade Escolar tenha conhecimento dos fatos atuais.

No início de abril, foi escrito no banheiro masculino “15/04 massacre” – Foi investigado, porém como não é permitido câmera no banheiro, não foi encontrado culpado.

No dia 13/04, de madrugada, dois elementos entraram no pátio da escola e praticaram atos de vandalismo no prédio da escola, quebrando vidros, tentando arrombar uma das portas de acesso ao prédio e quebrando uma das câmeras de monitoramento externa, contudo os elementos não entraram no prédio da escola – As imagens dos meliantes serão investigadas pela polícia para identificação dos mesmos.

No dia 13/04, próximo ao horário do meio-dia, estouraram um rojão na parada de ônibus que fica em frente ao colégio, fora do terreno da escola.

No dia 13, também surgiu comentário de que na próxima quarta-feira ( 20/04) haverá um “estouro” – estes dois últimos itens mencionados, foram encaminhados à polícia, foi feito boletim de ocorrência, bem como foi conversado com o delegado para que fossem tomadas as devidas providências, como policiamento mais ostensivo e investigação das informações recebidas. Além disso, a escola contratou serviço de monitoramento para os 3 turnos da escola.

Estamos, como direção, tomando as providências cabíveis, mesmo assim, as famílias que sentirem-se confortáveis em manter seus filhos em casa, devem fazê-lo. Sabemos que não é uma situação que agrada a Comunidade Escolar, mas é o que podemos dizer até o momento atual.”

A Direção.

Foto: Rádio Spaço