O produtor rural tem um importante compromisso no dia 1º de novembro: reunião técnica sobre rastreabilidade de vegetais frescos. O encontro, que será realizado na Câmara de Vereadores, às 13h30min, é promovido pela Emater/RS-Ascar e secretaria de Desenvolvimento Rural.
A palestra será ministrada pelo assistente técnico regional em Oleicultura e Fruticultura da Emater/RS-Ascar, e engenheiro agrônomo, Enio Ângelo Todeschini.
Rastreabilidade representa um conjunto de procedimentos que permite detectar a origem e acompanhar a movimentação de um produto ao longo de uma determinada cadeia produtiva por intermédio de registros informativos. A obrigatoriedade da rastreabilidade veio com a Instrução Normativa Conjunta n.º 2, de 7 de fevereiro de 2018 (INC n.º 2/2018), com alterações específicas no quadro do cronograma acrescentadas pela Instrução Normativa Conjunta n.º 1, de 15 de abril de 2019 (INC n.º 1/2019).
Ela serve para dar segurança ao consumidor de que os produtos vegetais frescos, como frutas, legumes e verduras in natura, que ele adquire foram produzidos e manipulados de acordo com as técnicas corretas.
Serviço:
Reunião técnica: Rastreabilidade de Vegetais Frescos
Data: 1º de novembro de 2019
Local: Câmara Municipal de Vereadores
Horário: 13h30min
Fonte: Prefeitura de Farroupilha
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS