Na manhã desta terça-feira, 23, na sede do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, foi lançada pela diretoria do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), a 28ª ExpoBento, feira que ocorre de 7 a 17 de junho no Parque de Eventos do município.
Com a expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes e com cerca de 450 expositores, o evento terá a temática “Um mundo de opções”. O encontro anunciou a campanha de comunicação desenvolvida para este ano, os conceitos do projeto arquitetônico e, ainda, apresentou projetos temáticos confirmados como atrações. Além disso, uma pesquisa de satisfação com o público que passou pela última edição, foi apresentada, norteando o trabalho e auxiliando para a realização do evento deste ano.
O diretor geral da ExpoBento, Leoacir Glowacki, destacou a importância da ferramenta para o planejamento das ações.
Além da diretoria, associados do CIC e imprensa, prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel, participaram do ato nesta manhã.
Um mundo de opções
Com o slogan ‘Um mundo de opções’, as peças mostram como a feira tem atrativos para todos os tipos de públicos – de diferentes idades e variados interesses. “Quando começamos a pensar na Expobento 2018, logo entendemos que tínhamos um grande desafio pela frente: reinventar uma feira que é sucesso há quase trinta edições. Temos diante de nós a missão de oferecer boas opções de compras para todos os tipos de consumidor, bem como alternativas de lazer e de entretenimento para todos os gostos. Essa foi a nossa inspiração para criar o tema da Expobento 2018, trazer para a feira um mundo de opções”, disse o Diretor de Marketing, Juliano Frizzo.
O material de comunicação, assinado pela agência Tatum, de Bento Gonçalves, logo estará ganhando os canais de divulgação, ilustrando os materiais promocionais e publicitários da 28ª edição da feira – e já podem ser conhecidos por meio das redes sociais da ExpoBento.
Arquitetura de experiências
Quem visitar a ExpoBento 2018 será surpreendido, de imediato, por uma nova proposta na arquitetura na feira: mais sensorial, focada em experiências, para interagir e brincar com os sentidos do público. “Nosso grande desafio foi descobrir os caminhos para trazer novidades capazes de surpreender o público – pessoas que há 28 edições visitam a feira – e já viram excelentes trabalhos nos corredores do Parque de Eventos. Procuramos seguir por uma proposta que ainda não tivesse sido feita, que encantasse e fizesse parte do momento da sociedade. Nossa escolha foi de trazer para a feira uma arquitetura de experiências”, explicou a Diretora Industrial, Letícia Zanesco.
O trabalho de layout interno, assinado pelo escritório bento-gonçalvense Pulse Arquitetura, aproveita a setorização da feira e o tema da 28ª edição para oferecer nove mundos diferentes aos visitantes – cada qual identificado por uma das cores que compõem o logotipo da ExpoBento. Esse é, também, o elemento visual que traz a unidade do trajeto da feira, do início ao fim do passeio. Assim, logo no hall, o público terá a dimensão da experiência que terá no evento – tendo as linhas coloridas horizontais como condutora do caminho. Recursos auditivos e olfativos prometem completar a vivência sensorial.
Uma das novidades antecipadas é a criação da ‘Praça do Encontro’, ponto para reunir a família e amigos antes – ou depois – de curtir a feira. Localizado no hall, esse espaço terá, também, destaque para a programação diária da feira. Ao término da visitação, o público conhecerá a história da ExpoBento, por meio de painéis que retratam os diversos mundos da feira. Já é possível fazer o tour virtual pelo hall do pavilhão, antevendo como será o projeto, acessando o vídeo que está na página facebook.com/ExpoBentoOficial
Projetos novos e consagrados ganham força
Atrações de sucesso já estão confirmadas para a edição de 2018 – algumas delas com novidades para surpreender o público, como é o caso do ‘Case em Bento’. O projeto é uma releitura do ‘Quer casar comigo?’, que ocorreu pela primeira vez na ExpoBento 2017, com surpreendente aceitação. Neste ano, a surpresa ficará por conta da nova identidade – tanto no nome como na parte visual.
Entre os dias 15 e 17 de junho, a mostra reunirá uma gama de fornecedores apresentando o que há de melhor no segmento de eventos. Além dos espaços tradicionais, haverá áreas temáticas assinadas por cerimonialistas e decoradores, tudo para facilitar o entendimento e a escolha pelo profissional. A grande novidade que está sendo preparada é a entrega de um casamento completo.
CONHEÇA OS PROJETOS TEMÁTICOS DA EXPOBENTO 2018
Salão Automotivo: Uma das alas preferidas do público masculino que visita a ExpoBento, o Salão Automotivo congrega as novidades de montadoras nacionais e estrangeiras. Com grande visibilidade nos pavilhões, o espaço é uma ótima oportunidade para concessionárias prospectarem clientes – já que são bens de valor agregado – e também de se aproximarem do público-alvo.
Vinícolas: Estar em Bento e não degustar um vinho seria um sacrilégio. Vinícolas familiares ou grandes têm uma bela oportunidade para aproveitar o público circulante e apresentar sua carta de produtos e também lançamentos,
Agroindústria: A Serra é notabilizada por suas iguarias como queijos, salames e chimias. Em uma época em que muitas pessoas estão fugindo da comida industrializada, este é o espaço ideal para a região mostrar sua produção colonial.
Salão do Imóvel: Imobiliárias têm uma grande vitrine para expor os imóveis com os quais estão trabalhando, sejam lançamentos ou usados para compra ou aluguel. O melhor é que ainda podem oferecer tanto para interessados num primeiro imóvel quanto para quem está pensando em investir ou ter uma casa no interior.
Praça Gastronômica: Local de grande aglomeração – até por estar situado em meio ao palco principal da ExpoBento –, a Praça Gastronômica reúne uma grande variedade de restaurantes e lanchonetes.
Moda: Um local especialmente preparado para mostrar as novidades em vestuário, calçados e acessórios para toda a família.
Variedades: Setor voltado a um mix diversificado de produtos – um dos preferidos da criançada – com preços acessíveis. De roupa a brinquedos, de cobertores a utilidades domésticas, é um local que se encontra um pouco de tudo.
Espaço Kids/Recreação: Lugar para as crianças curtirem com segurança e diversão enquanto os pais visitam a feira, o espaço oferece recreacionistas e uma série de brinquedos.
Empresas e entidades: Um dos compromissos da ExpoBento é promover a aproximação com as entidades representativas dos segmentos envolvidos na feira. Esta é uma forma de envolver todos os setores no evento, ampliando a gama de opções e fortalecendo as relações com as mais variadas representações.
Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura: Durante o evento, as empresas que integram o setor da indústria, comércio, serviços e agricultura têm a oportunidade de se aproximar do cliente, resgatar e estabelecer novos contatos e importantes parcerias pós-feira.
Pesquisa revela satisfação de visitantes e expositores com a ExpoBento 2017
Os corredores do Parque de Eventos guardam a matéria-prima mais importante para a continuidade do sucesso da ExpoBento: a opinião de quem faz a feira acontecer. Durante a edição de 2017, uma pesquisa de satisfação realizada com visitantes e expositores comprovou que o maior encontro multissetorial do país está no caminho certo. A partir de uma série de entrevistas realizadas pela UCS, sob a coordenação do pesquisador Fabiano Larentis, diversos indicadores foram atualizados positivamente.
O principal deles revelou índice de satisfação geral de 9,1 por parte dos visitantes. “Quando falamos de feiras e eventos, notas a partir de 8,5 já indicam grau de excelência. Estamos, portanto, muito bem nesse quesito”, explicou o diretor geral Leocir Glowack. O mesmo vale para a média dos expositores: 8,6.
Analisando os questionários também foi possível confirmar que o visitante da ExpoBento é fiel à feira: cerca de 80% deles já participam há pelo menos quatro edições. “Isso é muito gratificante para nós: quem conhece a feira, volta no próximo ano”, salienta Glowack. Graças a uma agenda de atrações rica em programas para todos os gostos, 48% do público frequenta a ExpoBento mais do que uma vez por edição.
Do total de visitantes, 60% esteve na ExpoBento 2017 em busca de boas compras como principal atrativo (seguido pela oportunidade de lazer e diversão, com 54% das intenções de visita). E aproximadamente 90% do público encontrou na feira o que tencionava adquirir. Por isso, o ticket médio registrado na ExpoBento 2017 foi de R$ 200 em compras (desconsiderando gastos com alimentação, ingresso e estacionamento).
SERVIÇO:
O que: ExpoBento 2018
Quando: de 07 a 17 de junho
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Mais informações: www.expobento.com.br
Para a edição de 2018, a ExpoBento já está comercializando espaços. Os interessados em obter mais informações podem contatar pelo fone do CIC-BG, entidade promotora da feira (54. 2105-1999), celular 054 99139.2951 ou pelo e-mail expobento@expobento.com.br.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor