Na manhã desta terça-feira, 23, na sede do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, foi lançada pela diretoria do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), a 28ª ExpoBento, feira que ocorre de 7 a 17 de junho no Parque de Eventos do município.
Com a expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes e com cerca de 450 expositores, o evento terá a temática “Um mundo de opções”. O encontro anunciou a campanha de comunicação desenvolvida para este ano, os conceitos do projeto arquitetônico e, ainda, apresentou projetos temáticos confirmados como atrações. Além disso, uma pesquisa de satisfação com o público que passou pela última edição, foi apresentada, norteando o trabalho e auxiliando para a realização do evento deste ano.
O diretor geral da ExpoBento, Leoacir Glowacki, destacou a importância da ferramenta para o planejamento das ações.
Além da diretoria, associados do CIC e imprensa, prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel, participaram do ato nesta manhã.
Um mundo de opções
Com o slogan ‘Um mundo de opções’, as peças mostram como a feira tem atrativos para todos os tipos de públicos – de diferentes idades e variados interesses. “Quando começamos a pensar na Expobento 2018, logo entendemos que tínhamos um grande desafio pela frente: reinventar uma feira que é sucesso há quase trinta edições. Temos diante de nós a missão de oferecer boas opções de compras para todos os tipos de consumidor, bem como alternativas de lazer e de entretenimento para todos os gostos. Essa foi a nossa inspiração para criar o tema da Expobento 2018, trazer para a feira um mundo de opções”, disse o Diretor de Marketing, Juliano Frizzo.
O material de comunicação, assinado pela agência Tatum, de Bento Gonçalves, logo estará ganhando os canais de divulgação, ilustrando os materiais promocionais e publicitários da 28ª edição da feira – e já podem ser conhecidos por meio das redes sociais da ExpoBento.
Arquitetura de experiências
Quem visitar a ExpoBento 2018 será surpreendido, de imediato, por uma nova proposta na arquitetura na feira: mais sensorial, focada em experiências, para interagir e brincar com os sentidos do público. “Nosso grande desafio foi descobrir os caminhos para trazer novidades capazes de surpreender o público – pessoas que há 28 edições visitam a feira – e já viram excelentes trabalhos nos corredores do Parque de Eventos. Procuramos seguir por uma proposta que ainda não tivesse sido feita, que encantasse e fizesse parte do momento da sociedade. Nossa escolha foi de trazer para a feira uma arquitetura de experiências”, explicou a Diretora Industrial, Letícia Zanesco.
O trabalho de layout interno, assinado pelo escritório bento-gonçalvense Pulse Arquitetura, aproveita a setorização da feira e o tema da 28ª edição para oferecer nove mundos diferentes aos visitantes – cada qual identificado por uma das cores que compõem o logotipo da ExpoBento. Esse é, também, o elemento visual que traz a unidade do trajeto da feira, do início ao fim do passeio. Assim, logo no hall, o público terá a dimensão da experiência que terá no evento – tendo as linhas coloridas horizontais como condutora do caminho. Recursos auditivos e olfativos prometem completar a vivência sensorial.
Uma das novidades antecipadas é a criação da ‘Praça do Encontro’, ponto para reunir a família e amigos antes – ou depois – de curtir a feira. Localizado no hall, esse espaço terá, também, destaque para a programação diária da feira. Ao término da visitação, o público conhecerá a história da ExpoBento, por meio de painéis que retratam os diversos mundos da feira. Já é possível fazer o tour virtual pelo hall do pavilhão, antevendo como será o projeto, acessando o vídeo que está na página facebook.com/ExpoBentoOficial
Projetos novos e consagrados ganham força
Atrações de sucesso já estão confirmadas para a edição de 2018 – algumas delas com novidades para surpreender o público, como é o caso do ‘Case em Bento’. O projeto é uma releitura do ‘Quer casar comigo?’, que ocorreu pela primeira vez na ExpoBento 2017, com surpreendente aceitação. Neste ano, a surpresa ficará por conta da nova identidade – tanto no nome como na parte visual.
Entre os dias 15 e 17 de junho, a mostra reunirá uma gama de fornecedores apresentando o que há de melhor no segmento de eventos. Além dos espaços tradicionais, haverá áreas temáticas assinadas por cerimonialistas e decoradores, tudo para facilitar o entendimento e a escolha pelo profissional. A grande novidade que está sendo preparada é a entrega de um casamento completo.
CONHEÇA OS PROJETOS TEMÁTICOS DA EXPOBENTO 2018
Salão Automotivo: Uma das alas preferidas do público masculino que visita a ExpoBento, o Salão Automotivo congrega as novidades de montadoras nacionais e estrangeiras. Com grande visibilidade nos pavilhões, o espaço é uma ótima oportunidade para concessionárias prospectarem clientes – já que são bens de valor agregado – e também de se aproximarem do público-alvo.
Vinícolas: Estar em Bento e não degustar um vinho seria um sacrilégio. Vinícolas familiares ou grandes têm uma bela oportunidade para aproveitar o público circulante e apresentar sua carta de produtos e também lançamentos,
Agroindústria: A Serra é notabilizada por suas iguarias como queijos, salames e chimias. Em uma época em que muitas pessoas estão fugindo da comida industrializada, este é o espaço ideal para a região mostrar sua produção colonial.
Salão do Imóvel: Imobiliárias têm uma grande vitrine para expor os imóveis com os quais estão trabalhando, sejam lançamentos ou usados para compra ou aluguel. O melhor é que ainda podem oferecer tanto para interessados num primeiro imóvel quanto para quem está pensando em investir ou ter uma casa no interior.
Praça Gastronômica: Local de grande aglomeração – até por estar situado em meio ao palco principal da ExpoBento –, a Praça Gastronômica reúne uma grande variedade de restaurantes e lanchonetes.
Moda: Um local especialmente preparado para mostrar as novidades em vestuário, calçados e acessórios para toda a família.
Variedades: Setor voltado a um mix diversificado de produtos – um dos preferidos da criançada – com preços acessíveis. De roupa a brinquedos, de cobertores a utilidades domésticas, é um local que se encontra um pouco de tudo.
Espaço Kids/Recreação: Lugar para as crianças curtirem com segurança e diversão enquanto os pais visitam a feira, o espaço oferece recreacionistas e uma série de brinquedos.
Empresas e entidades: Um dos compromissos da ExpoBento é promover a aproximação com as entidades representativas dos segmentos envolvidos na feira. Esta é uma forma de envolver todos os setores no evento, ampliando a gama de opções e fortalecendo as relações com as mais variadas representações.
Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura: Durante o evento, as empresas que integram o setor da indústria, comércio, serviços e agricultura têm a oportunidade de se aproximar do cliente, resgatar e estabelecer novos contatos e importantes parcerias pós-feira.
Pesquisa revela satisfação de visitantes e expositores com a ExpoBento 2017
Os corredores do Parque de Eventos guardam a matéria-prima mais importante para a continuidade do sucesso da ExpoBento: a opinião de quem faz a feira acontecer. Durante a edição de 2017, uma pesquisa de satisfação realizada com visitantes e expositores comprovou que o maior encontro multissetorial do país está no caminho certo. A partir de uma série de entrevistas realizadas pela UCS, sob a coordenação do pesquisador Fabiano Larentis, diversos indicadores foram atualizados positivamente.
O principal deles revelou índice de satisfação geral de 9,1 por parte dos visitantes. “Quando falamos de feiras e eventos, notas a partir de 8,5 já indicam grau de excelência. Estamos, portanto, muito bem nesse quesito”, explicou o diretor geral Leocir Glowack. O mesmo vale para a média dos expositores: 8,6.
Analisando os questionários também foi possível confirmar que o visitante da ExpoBento é fiel à feira: cerca de 80% deles já participam há pelo menos quatro edições. “Isso é muito gratificante para nós: quem conhece a feira, volta no próximo ano”, salienta Glowack. Graças a uma agenda de atrações rica em programas para todos os gostos, 48% do público frequenta a ExpoBento mais do que uma vez por edição.
Do total de visitantes, 60% esteve na ExpoBento 2017 em busca de boas compras como principal atrativo (seguido pela oportunidade de lazer e diversão, com 54% das intenções de visita). E aproximadamente 90% do público encontrou na feira o que tencionava adquirir. Por isso, o ticket médio registrado na ExpoBento 2017 foi de R$ 200 em compras (desconsiderando gastos com alimentação, ingresso e estacionamento).
SERVIÇO:
O que: ExpoBento 2018
Quando: de 07 a 17 de junho
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Mais informações: www.expobento.com.br
Para a edição de 2018, a ExpoBento já está comercializando espaços. Os interessados em obter mais informações podem contatar pelo fone do CIC-BG, entidade promotora da feira (54. 2105-1999), celular 054 99139.2951 ou pelo e-mail expobento@expobento.com.br.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação