Como a modernização do Marco legal das Indicações Geográficas poderá beneficiar os produtores brasileiros? Este será o foco do bate papo entre Kelly Lissandra Bruch, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Jorge Tonietto, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, para comemorar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, nesta segunda-feira, 26. O evento será transmitido das 17h às 18h na canal da Faculdade de Direito da UFRGS no Youtube.
Ao longo dos anos, as equipes da UFRGS e da Embrapa estabeleceram uma forte parceria em torno da temática, especialmente no trabalho com o reconhecimento das Indicações Geográficas de Vinhos, que foi o primeiro produto brasileiro a receber o registro, em 2002 (clique aqui para saber mais). Após quase 20 anos, os profissionais irão apontar novos caminhos e necessidades, que com certeza irão beneficiar os produtores brasileiros.
O dia 26 de abril foi escolhido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para celebrar o Dia Internacional da Propriedade Intelectual, buscando determinar o papel que os direitos de propriedade intelectual desempenham em relação ao estímulo da inovação e da criatividade. A cada ano, uma temática norteia a data e em 2021 será PI & PME: levar suas ideias ao mercado.
Serviço:
O que: Live Como a modernização do Marco legal das IG’s poderá beneficiar os produtores brasileiros?
Participantes: professora e pesquisadora da UFRGS, Kelly Lissandra Bruch e o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Jorge Tonietto.
Quando: dia 26 de abril, das 17h às 18h
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ho2TiDUEKVo, no Canal da Faculdade de Direito da UFRGS
Fonte: Assessoria de Imprensa da Embrapa Uva e Vinho
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente