Como a modernização do Marco legal das Indicações Geográficas poderá beneficiar os produtores brasileiros? Este será o foco do bate papo entre Kelly Lissandra Bruch, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Jorge Tonietto, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, para comemorar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, nesta segunda-feira, 26. O evento será transmitido das 17h às 18h na canal da Faculdade de Direito da UFRGS no Youtube.
Ao longo dos anos, as equipes da UFRGS e da Embrapa estabeleceram uma forte parceria em torno da temática, especialmente no trabalho com o reconhecimento das Indicações Geográficas de Vinhos, que foi o primeiro produto brasileiro a receber o registro, em 2002 (clique aqui para saber mais). Após quase 20 anos, os profissionais irão apontar novos caminhos e necessidades, que com certeza irão beneficiar os produtores brasileiros.
O dia 26 de abril foi escolhido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para celebrar o Dia Internacional da Propriedade Intelectual, buscando determinar o papel que os direitos de propriedade intelectual desempenham em relação ao estímulo da inovação e da criatividade. A cada ano, uma temática norteia a data e em 2021 será PI & PME: levar suas ideias ao mercado.
Serviço:
O que: Live Como a modernização do Marco legal das IG’s poderá beneficiar os produtores brasileiros?
Participantes: professora e pesquisadora da UFRGS, Kelly Lissandra Bruch e o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Jorge Tonietto.
Quando: dia 26 de abril, das 17h às 18h
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ho2TiDUEKVo, no Canal da Faculdade de Direito da UFRGS
Fonte: Assessoria de Imprensa da Embrapa Uva e Vinho
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal