A atividade contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, e debateu temas importantes e atuais da gestão cultural pública no Estado. Entre os assuntos, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e articulações acerca das leis federais Paulo Gustavo e Aldir Blanc II.
A Secretária destacou que em 2023 os R$ 30 milhões de reais do FAC serão destinados a projetos dos municípios, descentralizando os recursos e entregando às cidades a possibilidade de sua execução.
Também compuseram a mesa do encontro o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, o presidente do CODIC-RS, Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares, o vice-presidente da entidade, Juliano Muller, e o Assessor da Área Técnica de Cultura da Famurs, Vinicius Brito.
O Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (CODIC), vinculado à Famurs, foi criado em 1994 como um órgão de integração e assessoramento aos municípios em assuntos culturais. Conforme disposto em seu regimento, suas principais finalidades são: o apoio à ação cultural municipal e aos respectivos dirigentes culturais, a participação articulada na formação das políticas culturais em todos os níveis (municipal, estadual e federal) e a divulgação de informações aos órgãos municipais de cultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SECULT
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS