A tecnologia é elemento imprescindível em uma escola que oferece cursos de capacitação ligados à informática. Mas não o único. Aspectos como conforto e acolhida são igualmente necessários – e relevantes – para contribuir com o sucesso do processo de ensino. Que o diga a Infoserv – Escola de Tecnologia. Sua nova sede em Bento Gonçalves, inaugurada há pouco mais de dois meses, é expoente dessa combinação de cuidados – e de como ela se traduz na satisfação dos alunos.
A primeira mudança foi a realocação do endereço, por décadas fixado na área central do município, para o bairro Borgo (Rua São Paulo, 319). Adjacente ao centro, oferece facilidade de acesso, evitando os transtornos causados pelo excesso de trânsito, e também de estacionamento, inclusive com vagas próprias e reserva para pessoas com necessidades especiais de mobilidade. A acessibilidade foi outra melhoria significativa, tanto no acesso ao prédio, com rampa para cadeirantes, como para a sala, que pode ser feito por elevador.
Mas é ao entrar que o aluno percebe, de imediato, por que a nova sede da Infoserv é referencial. O espaço acomoda com conforto cinco salas de aula, espaços administrativos e uma novidade: área de convivência para os estudantes. Descontraído, o espaço convida para tomar um café, bater um papo antes do início ou no intervalo das aulas, trocar ideias com colegas ou professores e, principalmente, criar conexões e relacionamentos. “O aluno precisa se sentir bem, acolhido e à vontade na escola. Afinal, o diferencial da formação de um profissional não está apenas na sua capacitação técnica, mas sobretudo na sua capacidade de se relacionar com pessoas. Procuramos, também, desenvolver essa habilidade na Infoserv, o que certamente se mostra um diferencial competitivo para futuras colocações no mercado de trabalho”, explica Roberto Carraro, proprietário do negócio e idealizador da nova sede.
O resultado dessa filosofia aparece nos números impressionantes que a escola coleciona desde sua fundação, em 2001: são mais de 24 mil alunos formados. Desses, pelo menos 2 mil foram indicados para oportunidades de trabalho, com encaminhamento direto a empresas. “Em muitos casos, oportunizamos aos jovens acesso ao primeiro emprego. Atualmente, praticamente 100% dos alunos que estão se qualificando conosco, que têm idades acima dos 16 anos de idade e buscam colocação no mercado de trabalho, atingem o objetivo de conseguir um emprego também por meio do auxílio que prestamos, conectando-os às oportunidades. Esse movimento tem o poder de transformar vidas, de mostrar às pessoas que um futuro melhor é possível. É o nosso propósito”, diz.
Como é a nova sede
A tecnologia de ponta está presente em cada detalhe da concepção da nova sede da Infoserv. A escola é equipada com quarenta estações de trabalho, todas com equipamentos novos, atualizados e diferenciados pelo desempenho. Nenhum fio de energia ou cabo de conexão polui visualmente o espaço ou compromete a mobilidade dentro das salas, resultado de um projeto arquitetônico inteligente, assinado pela arquiteta Patrícia De Toni e pela designer Juliana Desconsi, que deixou o ambiente leve e extremamente funcional. Todo o funcionamento e comunicação dos computadores é por sistema Wi-Fi.
Obras de arte exclusiva e itens de mobiliário autoral embelezam a decoração, criando uma atmosfera pessoal e intimista. Combinados, esses atrativos tornam a Infoserv, também, excelente espaço para sediar cursos ou capacitações empresariais. “Em vez de a empresa sediar seu treinamento em um auditório interno, é possível transferir a realização do curso para a sede da Infoserv, por meio da locação de uma sala que oferece toda a estrutura necessária para o sucesso do projeto”, explica Carraro. Nessa modalidade, a empresa pode optar por utilizar apenas o espaço físico – ministrando o treinamento com seu próprio programa de conteúdo e instrutores. As salas têm isolamento acústico e recursos que garantem, também, a privacidade visual.
A Infoserv Escola de Tecnologia oferece cursos em diversas áreas (Design e Projetos; Gráfica; Técnico em TI; Administrativo e Excel; Web e Programação, entre outros), cujos programas podem ser conhecidos no site www.escolainfoserv.com.br. Ali também é possível consultar as opções com matriculas abertas e esclarecer dúvidas. O contato pode ser feito, ainda, pelo whats 54. 9.9157-0561. Além da sede em Bento Gonçalves, a Infoserv também atua em Farroupilha.
Fonte / foto: Exata Comunicação
Posse de 2,3 mil novos diretores marca avanços na gestão escolar no Rio Grande do Sul
Programa de Formação Pedagógica da UCS recebe inscrições até 17 de fevereiro
Segunda etapa de inscrições para a Rede Municipal de Ensino, em Bento, inicia no dia 20 de janeiro