Com o decreto Estadual e acolhimento por parte do Município no último sábado, dia 20, que suspende as atividades entre as 22h e às 5h, a Prefeitura, através do setor de fiscalizações, juntamente com a Brigada Militar realizou visitas aos estabelecimentos orientando os comerciantes. No decorrer do dia também foram fiscalizadas praças e outros locais públicos para evitar aglomerações.
Além disso, na madrugada de domingo, em cumprimento as determinações do decreto foram fiscalizadas denúncias de festas e aglomerações, com aplicação de multas.
Em casos de denúncias, o telefone para contato é o (54) 98403-6389 e em horário comercial (54) 3462-8258.
Conforme o Decreto está proibido das 22h às 5h, até o dia 2 de março, o funcionamento de qualquer estabelecimento para atendimento ao público, além de vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.
O decreto não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). Além disso, as restrições não se aplicam as atividades industriais noturnas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Bruno Milan / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro