Com o decreto Estadual e acolhimento por parte do Município no último sábado, dia 20, que suspende as atividades entre as 22h e às 5h, a Prefeitura, através do setor de fiscalizações, juntamente com a Brigada Militar realizou visitas aos estabelecimentos orientando os comerciantes. No decorrer do dia também foram fiscalizadas praças e outros locais públicos para evitar aglomerações.
Além disso, na madrugada de domingo, em cumprimento as determinações do decreto foram fiscalizadas denúncias de festas e aglomerações, com aplicação de multas.
Em casos de denúncias, o telefone para contato é o (54) 98403-6389 e em horário comercial (54) 3462-8258.
Conforme o Decreto está proibido das 22h às 5h, até o dia 2 de março, o funcionamento de qualquer estabelecimento para atendimento ao público, além de vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.
O decreto não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). Além disso, as restrições não se aplicam as atividades industriais noturnas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Bruno Milan / Divulgação
Estado paga terceiro lote do Aluguel Social e da Estadia Solidária
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa