A presidente da OAB – Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, Ana Carla Hendler Gava Furlan e diretora da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – PECS (conhecida como Apanhador), Ariane Ferreira Burmann, idealizaram um pedido antigo da advocacia para ter um ambiente adequado para aguardar o encaminhamento aos parlatórios.
A sexta-feira, 23 de agosto, foi histórica para os profissionais do Direito com a inauguração da Sala OAB Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. O espaço foi construído com recursos próprios da Subseção e a mão-de-obra toda produzida pelos apenados da casa prisional.
O ato teve a presença da presidente, Ana Carla Furlan; vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; conselheiro, Jorge Ubiratan Varella Moreira; coordenador da Comissão de Ciências Criminais – CCC, Wagner Flores de Oliveira; vice-coordenadora da Comissão da Advocacia Dativa – CAD, Mariana Rocha Bernardi e delegado da CAARS, Diogo Biano.
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; diretor substituto da PECS, Rogério Savian e demais profissionais da advocacia também prestigiaram o evento histórico.
Em seu pronunciamento, a presidente Ana Furlan, destacou a importância da entrega do local. “É uma sala extremamente equipada com ar-condicionado, computador e impressora para que os profissionais possam realizar as suas atividades. Também é possível promover outras tarefas, como fazer uma procuração e produzir um encaminhamento”.
A diretora da PECS, Ariane Burmann, também agradeceu pela parceria e colocou os servidores à disposição para auxiliar os advogados. “Agradecemos esta parceria e nos colocamos à disposição para o que os profissionais precisarem de alguma demanda, que nos procurem. Desejo que todos façam um bom uso do espaço”.
O presidente Leonardo Lamachia comentou sobre o significado da inauguração da Sala OAB Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. “É uma entrega importantíssima que significará ainda mais dignidade no exercício profissional, assim como fizeram no parlatório. Nós fazemos esta entrega tão importante e uma sala tão bem equipada, e; com toda a estrutura para que a advocacia gaúcha possa exercer a sua atividade profissional e assim, estaremos defendendo à cidadania e reafirmando os nossos valores e o nosso propósito”.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos
Fotos: Ivan Sgarabotto
Mais um dia de atrações culturais na Rua Coberta, em Bento
Dom José Gislon – Peregrinos da fé e da esperança!
Ponto alto da festa de Santa Teresa D’Ávila será neste final de semana, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul