Participando em Bento Gonçalves do 6º Meeting da Construção, na sexta-feira dia 14, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, apresentou uma mensagem de otimismo aos presentes e reforçou que a Reforma Trabalhista não irá tirar direitos do trabalhador. Ele concedeu entrevista coletiva para a imprensa, antes de sua palestra que encerrou o encontro com profissionais da construção civil, no Dall´Onder Grande Hotel.
“O governo tem manifestado respeito e disposição do diálogo. A proposta da reforma foi consolidada em três eixos: garantir direitos, segurança jurídica e geração de empregos”, comentou.
Motivo de contrariedade especialmente pelo Movimento Sindical, Nogueira retrucou e disse que “quem vai ter que se explicar é quem disse que o trabalhador iria perder direito. Ele vai continuar contando com jornada de 44 horas semanais, descanso semanal remunerado, vale transporte, refeição, 13º salário, férias enfim”, comentou.
O ministro afirmou que é defensor dos Sindicatos e define como “um contrapeso nas relações entre o capital e o trabalho. Mas não só o Movimento Sindical, mas as organizações patronais vão ter que fazer uma avaliação para dentro, para trazer soluções dos problemas”, completou.
Questionado sobre a empregabilidade no País, encerrou dizendo que em 2017 é o ano da retomada. “De cinco meses contabilizados, três meses os números foram positivos com 48 mil postos de trabalho”, encerrou.
Ronaldo Nogueira palestrou sobre o tema “Modernização Trabalhista e Segurança Jurídica”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Corpo de Bombeiros participa de evento natalino em Bento
Corpo de Bombeiros ministra instrução para militares do 6º BCOM em Bento
Acidente de trabalho deixa mecânico ferido em Bento Gonçalves