6º Meeting da Construção reúne profissionais do setor em Bento

meeting (14)

A noite da sexta-feira, 14, foi marcada pela realização em Bento Gonçalves, no Dall´Onder Grande Hotel, do 6º Meeting da Construção. O evento foi marcado por palestras para profissionais da construção civil e empresários do setor. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro, realizado pela Ascon Vinhedos (Associação das Empresas da Construção Civil da Região dos Vinhedos), com apoio do Sinduscon-RS (Sindicato das Indústria da Construção Civil), AEARV (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos) e do CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves).

Após as boas-vindas do presidente da Ascon, Andrey Arcari, palestram Gesner Oliveira, um dos principais economistas do país, com o tema “Cenários para a economia brasileira”; o empresário Juliano Melnick, que trouxe o case da Melnick Even e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que enfocou o tema “Modernização Trabalhista e Segurança Jurídica”.

“Acreditamos que todos saíram com uma bagagem importante. Temos que aproveitar as oportunidades que temos nas crises, temos que nos organizar e planejar, para quando vier a retomada do crescimento possamos colher estes frutos”, destacou Arcari.

Questionado sobre o primeiro semestre e o desempenho do setor em Bento, o presidente lembrou que o Censo Imobiliário começa a ser realizado. Contudo, “os negócios continuam acontecendo, em ritmo menor, até a retomada e um crescimento maior”.

O ministro do Trabalho, que atendeu a imprensa antes de sua palestra, em sua explanação para os presentes afirmou que a Reforma Trabalhista é um avanço para o País. Pediu que os empresários não demitam funcionários e que todos sejam equiparados. “Não existe eles e nós (referindo-se ao empregado e empregador). A reforma visa segurança para o trabalhador, garantir direitos e gerar empregos”, salientou.

Lideranças como o prefeito Guilherme Pasin (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel (PSDB), o presidente do CIC/BG, Laudir Piccoli, o deputado federal, Mauro Pereira (PMDB), além de presidentes de entidades e empresários em geral.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora