Um grupo de pais de alunos, de Bento Gonçalves, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 28, um manifesto inusitado, com o objetivo de chamar a atenção para a importância do retorno das aulas presenciais, fato que virou imbróglio jurídico na última semana no Rio Grande do Sul.
Com a presença de uma professora o grupo de dez alunos, de 1ª ano, participou de uma “aula” presencial improvisada, no restaurante Savor Burguer, localizado na Rua Herny Hugo Dreher, bairro Planalto. Os pais fazem parte do Movimento Lugar de Criança é na Escola, e haviam marcado o ato antes no anúncio do governo do estado que ajustou o modelo de distanciamento controlado.
Nesta madrugada foi publicado o novo decreto estadual que coloca o estado em bandeira vermelha e permite o retorno às aulas presenciais em todo o RS. Desde a 0h desta quarta, as regiões podem seguir os protocolos de bandeira vermelha no que diz respeito à educação. Isso significa que as aulas presenciais estão permitidas em todos os níveis, conforme definido nos protocolos de bandeira vermelha.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente