Candidato para Prefeitura de Bento Gonçalves nas eleições de 2012 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 5.563 votos, o diretor da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), presidente da Fervi (Fundação Educacional da Região dos Vinhedos) e do SIMMME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico -, e um dos nomes mais cotados da sigla para as eleições 2016, não concorrerá. Juarez Piva esteve licenciado do Sindicato que comanda por alguns dias, conforme propõe a legislação eleitoral para quem pretendia concorrer para algum cargo, contudo, mudou de ideia e retomou a função nas últimas horas.
“Não vou estar concorrendo, mas estarei participando de onde o meu partido definir. Estaremos brigando por Bento Gonçalves”, disse. Ele afirmou em entrevista para Rádio Difusora que é necessário renovar, “com novas ideias, com pessoas novas, foi uma decisão tomada junto com a família”, ainda mencionou.
Piva não descarta algum dia futuramente pensar em concorrer. “Se a população, os entes políticos acharem que tenho as condições propícias, com certeza estarei a disposição”, finalizou.
O PDT de Bento Gonçalves definirá na sua convenção se terá candidatura própria ou realiza convenção com outra sigla.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
GRAVE ACIDENTE DEIXA UM MORTO E 24 FERIDOS, EM CONDOR
Consulta Popular abre votação a partir de hoje
Promoção ‘Eu ajudo o Papai Noel’ da Difusora está no ar; doe brinquedos e concorra a brindes