Determinação tem por objetivo avaliar as condições de tráfego no trajeto à RSC-45
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) instalou, na tarde desta segunda-feira (05), as placas indicativas que limitam, provisoriamente, a passagem de caminhões acima de três eixos na alça de acesso da ERS-122 com a Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul. A medida visa avaliar as condições de trafegabilidade para a implantação de ações e para alertar e orientar os motoristas de caminhões pesados sobre a condução no segmento de 668 metros.
Além disso, a EGR irá reforçar a sinalização horizontal na interseção da alça com a RSC-453, trecho em que foi verificado um represamento de veículos em horários de pico, de acordo com avaliações técnicas realizadas pela gerência de engenharia desde a segunda-feira (28/11), quando o segmento foi liberado.
A EGR esclarece que a alça de acesso foi projetada em área limitada entre as instalações das empresas locais e um ponto onde há uma vertente de água preservada pela Fepam, tendo estes pontos limitado o traçado da obra.
De acordo com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, a empresa continuará monitorando o trânsito de veículos e realizando as adaptações necessárias para que o fluxo seja ajustado sem causar transtornos aos usuários.
Fonte: EGR
Foto: Raphael Nunes/EGR
(KPJ)
Prestação de contas: 146ª Festa de Santo Antônio supera os R$ 700 mil em receitas
Festival de Balonismo acontece até o próximo domingo,15, em Bento
Encontro da Comunidade Italiana do RS ocorre nesta segunda-feira, 16, em Porto Alegre