O núcleo de secretários da Coordenação de Governo recebeu, na manhã desta segunda-feira (2), as lideranças das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para dialogar sobre a situação financeira do Estado e as medidas que estão sendo tomadas para o equilíbrio financeiro e fiscal do Rio Grande do Sul.
A reunião teve como objetivo principal comunicar aos coordenadores que o canal de diálogo entre o governo e as escolas se mantém aberto, e também alertar para os riscos ao ano letivo causados pela greve de professores.
O coordenador da 16ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) com sede em Bento Gonçalves, Leonir Rasador, esteve presente. Ele foi procurado pela reportagem, mas garantiu se manifesta nesta terça-feira.
Greve na Educação
De acordo com informações da diretora do 12º núcleo do Cpers/Sindicato, com sede em Bento, a greve na Educação continua. A decisão foi tomada ainda na última sexta-feira, 29 de setembro, em Assembleia no Gigantinho em Porto Alegre.
“A responsabilidade do término do ano letivo está nas mãos do governador. Como o professor vai voltar para a sala de aula se ele não sabe quando e nem quanto irá receber”, disse Juçara Fátima Borges.
O Cpers informou que ainda há paralisações, mesmo que parciais, e que funcionários da educação continuam em greve. Tanto que o Comando de Greve está convocando os educadores para Ato e Assembleia Popular nesta terça-feira, dia 3, às 10h, na Praça da Matriz.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal