Considerando os recentes decretos emitidos em vários municípios no âmbito da Diocese de Caxias do Sul, o Bispo Diocesano, Dom José Gislon, tendo ouvido o Conselho Presbiteral, autoriza o uso facultativo de máscaras durante as missas, catequese e outros eventos eclesiais no território da Diocese.
No entanto, RECOMENDA-SE que, numa atitude responsável e consciente, com o objetivo de não colocar em risco a saúde das pessoas idosas, com comorbidades ou as que ainda não estão com a vacinação completa contra a COVID-19, seja mantido o uso das máscaras nos ambientes internos das igrejas e organizações eclesiais.
Além da higienização das mãos com álcool gel nos momentos oportunos, os sacerdotes deverão usar a máscara durante a Liturgia Eucarística e o rito da comunhão, bem como os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística enquanto exercem a sua função.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
(RM)
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa