No dia 30 de março, o bispo diocesano Dom José Gislon esteve reunido com o Prefeito de Caxias do Sul Flávio Cassina, com o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo, e outros secretários, para colocar à disposição do município o Centro Diocesano de Formação Pastoral como um local para hospital de campanha. Se houver necessidade, o espaço dispõe de 64 leitos.
Por sua vez, a congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria Casa, colocou à disposição da prefeitura, sua casa de Retiros Coração de Maria, localizada no bairro Diamantino. O local abriga 45 leitos que estão disponíveis para os profissionais da saúde, caso prefiram não retornar para as suas casas durante o período da pandemia.
Campanha Caxias do Amor
Por iniciativa do bispo Dom José Gislon e com o apoio e a participação do Poder Público e de entidades do município, a Diocese de Caxias do Sul está realizando a campanha Caxias do Amor. O objetivo é arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que serão entregues para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de coletas são supermercados, farmácias e postos de gasolina.
A relação dos pontos de recolhimento das doações está disponível no site da Diocese de Caxias do Sul (www.diocesedecaxias.org.br). A distribuição destas doações está a cargo da Fundação de Assistência Social (FAS).
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa