Com dez dias de paralisação no município, a greve dos bancos continua neste começo de semana em Bento Gonçalves. Conforme informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (SEEB) a greve no município atinge o Banco do Brasil (centro), Caixa Econômica Federal (Centro, Osvaldo Aranha e 13 de Maio) e Santander, além de parcialmente nas agências do Banrisul. O fato novo nesta véspera de feriadão é a volta das atividades no Bradesco, Itaú e HSBC.
De acordo com o presidente do SEEB, Valdir Bussoloto, “enquanto não houver uma proposta dos banqueiros a greve continua”, disse.
Mesmo com o retorno hoje dos três bancos privados, não se descarta a retomada da paralisação na quarta-feira, 21.
Uma das últimas propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 7% no salário e nos auxílios refeição, alimentação e creche. A oferta também aumentou de R$ 3 mil para R$ 3.300 no abono salarial. A Federação já havia oferecido participação nos lucros e resultados (PLR). Porém, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) entende que a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Ernesto Dorneles, em Bento comemora 60 anos
Estado irá criar centros regionais da Defesa Civil
Tacchimed inaugura novo espaço de saúde no Mall do Hospital em Bento