Dia do Vinho: 12 influencers numa live cheia de sentidos e histórias

Experiências em torno do vinho brasileiro serão compartilhadas no dia 1º de junho no canal do Dia do Vinho no Youtube numa ação que integra a campanha ‘Ah, como é bom !’

Eles conhecem diversas regiões produtoras de vinho do Brasil. Já viajaram e visitaram inúmeras vinícolas, descobriram restaurantes, ficaram hospedados em hotéis e pousadas. Enfim, viveram experiências regadas a vinho brasileiro, em meio a muitas histórias de superação, evolução e inovação. Na verdade, todos eles gostam mesmo é de sair por aí fazendo novas descobertas para compartilhar com seus seguidores. Um pouco dessa vivência em torno do mundo do vinho no Brasil será contada na live ‘Dia do Vinho Online 2021’, no dia 1º de junho, às 20h, no canal Dia do Vinho no Youtube. A promoção é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

O grupo, formado por 12 influenciadores digitais, reunirá nomes do vinho e do turismo de seis estados (AL, MG, RJ, RS, SC e SP), além do Distrito Federal. Leandro Baena – @chorodavideira, Ricardo Souza – @bons_vinhos, Lisiane Gouvêa – @li_vino_, Bob Júnior – @confrariadobob, Maria Barreiros – @vinhocommaria, Alexandra Aranovich – @amoserragaucha e @cafeviagem, Maicon Atuatti – @floripa2go, Deisi Remus e Guilherme Cury – @euamovinho, Lily Pestana – @apaixonadosporviagens, Renata Araújo – @youmustgoblog, Symone Dias – @viajandocomsy e Diego Fabris – @winelocals serão mediados pela jornalista Lucinara Masiero, com 20 anos de atuação na promoção do vinho brasileiro.

Esta é uma das ações da campanha que segue até 6 de junho, Dia do Vinho Brasileiro. Além de falar de suas experiências na live, os 12 influenciadores também fazem parte de um movimento em prol do vinho brasileiro. No segundo ano de pandemia do Coronavírus, a data, que há 12 anos vinha sendo brindada presencialmente nos atrativos distribuídos em diversos estados brasileiros, desta vez será comemorada de forma híbrida, ou seja, como, onde e quando puder. Por isso, a proposta é resgatar memórias afetivas para que as pessoas celebrem em casa, na vinícola, no restaurante, no hotel, onde for possível, e que se programem para viver tudo isso em cada local assim que tudo passar.

Sorteio de kits Dia do Vinho

Com a chamada ‘Ah, como é bom!’, a campanha convida as pessoas a resgatar e criar memória afetiva em torno de vivências reais possíveis. Seja nos pontos turísticos, seja em casa, a ação convida as pessoas a postarem fotos de suas experiências com a #meudiadovinho, marcando a vinícola do vinho que estão degustando. Assim, elas estarão concorrendo ao sorteio de 10 kits com oito vinhos brasileiros das cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Garibaldi, Pinto Bandeira e Vacaria, além da paulista São Roque. No kit, vouchers para o passeio da Maria Fumaça e visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. Para ficar por dentro basta seguir @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho.

O primeiro passo é comprar um vinho brasileiro, seja no varejo das vinícolas, nos restaurantes, lojas ou através do e-commerce. Depois, a dica é programar a experiência, escolhendo o que mais agrada.  Pode ser assistindo ao filme Legado Italiano, que retrata a história da imigração italiana no Brasil e a evolução do vinho brasileiro (Netflix, Now, Vivo Play e site www.legadoitaliano.com.br), ouvindo a música preferida, lendo um livro, fazendo um piquenique no chão da sala, seduzindo o parceiro para uma degustação às cegas com os olhos vendados ou criando um jantar temático.

O convite é reforçado pelo apoio da Uvibra – Consevitis, além do patrocinador master Boulevard Convention, do Sebrae RS, das Secretarias de Turismo de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul, das vinícolas Aurora (Bento Gonçalves – RS), Campestre (Vacaria – RS), Geisse (Pinto Bandeira – RS), Góes (São Roque – SP), Guatambu (Dom Pedrito – RS), Pizzato (Bento Gonçalves – RS) e Garibaldi (Garibaldi – RS) e da Giordani Turismo. O presidente do SEGH, Vicente Homero Perini Filho, agradece a parceria dos patrocinadores e influenciadores que está viabilizando a ação.

 

Fonte: ConteitoCom Brasil

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