A Escola Pública de Trânsito do DetranRS oferece mais uma edição do Curso de Educação para Pedestre. Com início em 27 de agosto, a formação direcionada especialmente para professores do ensino fundamental é realizada integralmente a distância e tem duração de 20 horas, distribuída em cinco semanas.
“Assim como os condutores tem uma formação específica, os pedestres também precisam de orientações mínimas para utilizar o espaço público com mais segurança e consciência. E os professores têm a oportunidade de trabalhar essas questões em aula com seus alunos na idade em que começam a ganhar as ruas”, explica a coordenadora de ensino a distância do Detran, Adriana Reston.
Entre os temas abordados estão o papel do multiplicador; aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos; os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.
Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.
Em dois anos em meio, o DetranRS já realizou 20 edições desse curso, formando cerca de 400 professores multiplicadores. A formação é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link.
Fonte: DetranRS
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS