Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu três indivíduos. A ação policial, que contou com apoio da Delegacia de Polícia de Criciúma/SC, visou à desarticulação de associação criminosa suspeita de vários roubos de veículos no Rio Grande do Sul, principalmente na zona norte de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Adriano Nonnenmacherr, foram realizadas buscas em dois locais, na residência dos investigados e numa revenda de veículos, da qual um dos presos era o proprietário. A empresa é suspeita de encomendar roubos e clonar veículos do RS para venda em SC. Foi recuperado um veículo Toyota Corolla roubado em Porto Alegre e retidos outros veículos suspeitos de adulteração.
“Ações pontuais estão sendo feitas em Porto Alegre, bem como em outros Estados, onde há criminosos atuando em solo gaúcho, com grandes investigações, a fim de manter índices de roubos reduzidos.”, disse o delegado.
Segundo o diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, os presos têm antecedentes por roubos de veículos e de banco, já tendo sido presos em 2011 por furtos de caixa eletrônicos no litoral gaúcho e associação criminosa. Os três indivíduos, com idades de 22, 30 e 30 anos, são naturais de Criciúma.
Fonte: Polícia Civil
URGENTE: Autor de atropelamento de quatro pessoas no Vinosul, em Bento, se entrega em Caxias do Sul
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UMA PESSOA MORTA NA BR 470, EM NOVA PRATA
ACIDENTE NA ROTA DO SOL FOI CAUSADO POR FALHA MECÂNICA EM CAMINHÃO DOS BOMBEIROS, APONTA LAUDO