O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro instalou, nesta terça-feira (16) a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana Sustentável. O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvimento pela Assembleia desde 2013, quando foi instalada a Comissão Especial de Mobilidade Urbana, presidida pelo deputado.
“Temos um mundo para conquistar. Parte dessa conquista está na conscientização dos agentes públicos de que a pauta da mobilidade urbana precisa avançar. O tema deve receber atenção, assim como a saúde, segurança e educação. Não há como desassociar, porque quando tratamos de mobilidade, estamos falando do tempo que as pessoas ficam no congestionamento; da falta de qualidade de vida delas, pelo tempo gasto nos deslocamentos. Quanto mais avançarmos na pauta da mobilidade, mais vidas estaremos salvando”, afirmou Vinicius.
O lançamento ocorreu durante o VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável, do qual Vinicius foi mediador no painel que tratou Mobilidade, Soluções em TI e Resiliência.
Fonte: Gabinete Deputado Vinícius Ribeiro
Foto: Arquivo
Sessão ordinária de segunda, 17 de março, terá 14 matérias para discussão e votação
Especialistas e pesquisadores apontam RS Seguro como modelo de eficiência e planejamento na Segurança Pública
Servidores Públicos de Bento iniciam Estado de Greve e abrem prazo para negociação com executivo