Denise Pessôa é a primeira mulher eleita Deputada Federal em Caxias do Sul

Com o lema de Igualdade Pra Fazer a Diferença, Denise assume a sétima vaga da Federação Brasil da Esperança com 44.241 votos

Após uma trajetória de quatro mandatos na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul com eleições significativas, Denise Pessôa (PT), atual presidente do legislativo, é a primeira mulher eleita para a Câmara dos Deputados no município. O cargo já havia sido ocupado em 2001 por Ana Corso, porém como suplente.

Dentre as principais pautas de Denise estão o combate à fome e às desigualdades sociais, a geração de trabalho e renda, a valorização do salário mínimo, a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, das mulheres e das Pessoas com Deficiência (PcDs), o combate ao racismo e à violência doméstica. Assim como o Direito à Cidade, os Direitos Humanos, o acesso à educação e a saúde públicas e de qualidade, o desenvolvimento regional abrangendo o fortalecimento da indústria nacional e também da agricultura familiar, a promoção da cultura, e diversas outras pautas da agenda social.

Ao lado de Daiana Santos (PCdoB), Denise também se torna a primeira mulher negra eleita como Deputada Federal pelo estado do Rio Grande do Sul, um fato histórico que representa a ascensão do povo negro ao poder. No âmbito feminino, a Câmara passou de 77 a 91 Deputadas Federais eleitas, representando 17,7% do parlamento.

“Agradeço o apoio de todas as pessoas que confiaram no meu trabalho e ajudaram a construir essa campanha. Agora vamos estar lá no Congresso Nacional, com uma bancada de sete Deputados Federais pela nossa Frente Brasil da Esperança, sendo destes, três mulheres. Essa renovação no Congresso é muito representativa e agora quero contar com a população para construir esse mandato. Temos alguns dias pela frente para construir a vitória do Lula à presidência, para defender a democracia e construir com todos que tem compromisso com essa tarefa”, declara Denise.

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, assume a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, com 65 parlamentares eleitos, sendo 21 mulheres.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa – Denise Pessôa

error: Conteúdo Protegido