O delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2º DP da Polícia Civil de Bento Gonçalves, emitiu um comunicado de alerta, em seu perfil na rede social Facebook, na tarde de quarta-feira, dia 25.
No comunicado o delegado orienta sobre uma quadrilha que estaria, novamente em liberdade, praticando furtos a veículos se utilizando de um aparelho bloqueador da trava elétrica de veículo, o chamado “Chapolin”.
O delegado orienta que as pessoas verifiquem se as portas de seus veículos estão realmente trancadas antes de deixarem os mesmos estacionados e que confiram até mesmo dentro de estacionamentos, que é um dos locais que os bandidos mais agem.
Confira o comunicado na íntegra
Boa tarde meus amigos:
Vou reforçar aqui um pedido de atenção aos senhores.
Estão de volta nesta cidade um grupo de assaltantes e ladrões que usam um aparelho que bloqueia a trava dos carros (Chapolin) não deixando que as portas se travem. Então quando você sair do carro, você aciona trava elétrica e pesna que travou seu carro e, por costume não confere se travou mesmo. Esta negligência pode reservar uma surpresa para você quando voltar.
-ELES PODEM LEVAR TUDO O QUE VOCÊ TEM DENTRO do veículo;
-PODEM LEVAR O CARRO OU PODEM (O QUE É PIOR) AGUARDAREM SUA VOLTA E SEQUESTRÁ-LO;
-Assim, OBRIGÁ-LO (A) A TIRAR DINHEIRO DO BANCO; –
LEVÁ-LOS(AS) ATÉ SUA CASA E ROUBAREM O QUE FOR DE VALOR,
-ENTRE OUTROS FATOS, PODEM LEVÁ-LOS E PEDIR RESGATE.
Então, criem o hábito de conferir se a trava funcionou, antes de deixar seu carro, mesmo em estacionamentos. São nesses locais que eles gostam de agir. Se acontecer com algum de vocês, por favor liguem para o 190(BM) ou para 197(PC).
Obrigado. Qualquer informação pode ser pelo Whats 991915428 (2ªDP BG)
Prefeitura realiza obras em diferentes locais de Bento Gonçalves
Hospital Geral de Caxias do Sul celebra 27 anos de dedicação à vida
Homem é preso com plantação de maconha no bairro Nova Vicenza, em Farroupilha