Em entrevista a Rádio Difusora, na tarde desta segunda-feira, dia 2 de março, a delegada titular da 1ª DP de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zerman, afirmou que já ouviu o pai e a mãe de Felipe Martins Garcia, o menino de seis anos morto com um tiro na madrugada desta segunda no bairro Ouro Verde.
Segundo a delegada, o pai da vítima, que segue hospitalizado em estado estável, relatou que a família reside no local há pouco tempo. Relatou que a mudança da capital do estado Porto Alegre, para Bento Gonçalves, teria ocorrido no mês de janeiro, e que não possuía nenhuma desavença com ninguém residente no município.
Segundo o depoimento do homem, a princípio, dois autores teriam ingressado no apartamento e efetuado os disparos, que não foram diretamente contra a criança, mas durante a ação o homem teria entrado em luta corporal com os atiradores quando um dos disparos teria acertado a cabeça de Felipe. Maria Isabel informou também que o homem negou ter envolvimento com o tráfico de drogas, mas a esposa dele, teria relatado que seu marido, anteriormente em Porto Alegre, teria se envolvido com o tráfico, mas tinha justamente se mudado para iniciar uma nova vida.
A revolta da população em relação a morte brutal do pequeno Felipe, é espelhada também na Polícia Civil, conforme afirmou a delegada “pra nós também é um fato bem revoltante devido a essa criança de apenas seis anos, ter sido vítima de uma morte tão brutal e a comunidade pode ter certeza, assim como em todos os outros casos, que a Polícia Civil não medirá esforços para tentar apurar a autoria desses fatos”, ressaltou. O homem foi ouvido pela Polícia Civil informalmente, já que ainda se encontra internado no Hospital Tacchini, em estado estável. Já a mulher, que não se feriu, foi ouvida da 1ª DP.
Na manhã desta segunda, moradores do local iniciaram um protesto contra violência no local e questionando o poder judiciário devido a soltura de bandidos perigosos, com envolvimento em facções criminosas responsáveis por homicídios no município. A Polícia Civil solicita o auxílio a comunidade para chegar a autoria e consequente motivação da morte de Felipe. Qualquer denúncia pode ser efetuada através do WhastApp (54) 98417-8487.
Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal