Serviços de pavimentação ocorrem nos 5,7 quilômetros que dão acesso a Travesseiro
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) conta com várias frentes de obras na VRS-811, no Vale do Taquari. Dos 9,5 quilômetros localizados entre o final do calçamento da rodovia, em Vila Forqueta, até o acesso municipal a Travesseiro, 5,7 quilômetros estão sendo asfaltados pela autarquia.
“O governo do Estado, por meio do programa Avançar, está investindo cerca de R$ 13,1 milhões para concluir a pavimentação da VRS-811, que já contava com um trecho de 3,8 quilômetros sem estrada de chão após as obras realizadas pela prefeitura Municipal de Lajeado”, explica o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza. Segundo ele, esses serviços devem proporcionar à comunidade de Travesseiro uma ligação mais rápida e segura com a ERS-130, aproximando a cidade de Lajeado e outras regiões.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as obras, iniciadas em outubro de 2021, devem ser finalizadas no primeiro semestre do próximo ano. “Essas atividades estão em andamento na VRS-811, variando de acordo com cada quilômetro do trecho. A expectativa é que consigamos prosseguir no trabalho, que deverá ser favorecido pelas altas temperaturas e tempo seco dos próximos meses, para entregar o mais breve possível todas as etapas encerradas”, afirma Faustino.
Os trechos concluídos até o momento:
• terraplenagem do km 3,6 ao km 6,9
• drenagem do km 6,9 ao km 9,6
• sub-base de macadame do km 6,5 ao km 6,9
• base de brita graduada do km 5,7 ao km 6,5
• revestimento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) do km 3,8 ao km 4,5
Texto: Ascom Daer
Edição: Secom
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves