Mais uma importante conquista para os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Uniftec foi divulgada pela coordenação do curso, a liberação da Certificação Intermediária. A partir de agora, cada aluno do curso que completar aproximadamente 2/3 da carga presencial da matriz curricular poderá receber o certificado de Chef de Cozinha.
A Certificação Intermediária é concedida em alguns cursos superiores em tecnologia, conforme acordo com o Código Brasileiro de Ocupações, possibilitando que ao final de cada módulo, o aluno obtenha uma certificação intermediária, reconhecendo sua qualificação para setores específicos do mercado de trabalho e aprimorando seu currículo com o curso ainda em andamento, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho.
Para receber o certificado, os alunos devem efetuar a solicitação junto à coordenação do curso, após concluir com aprovação os módulos I, II e cumprir 210 horas/aula do módulo III, de forma presencial, o que corresponde a 2/3 das horas presenciais da matriz curricular do Tecnólogo em Gastronomia. Feito isso, recebe o certificado de Qualificação Profissional em Chefe de Cozinha, estando apto a assumir esse cargo no mercado de trabalho.
Conforme explica a coordenadora do curso de Gastronomia do Uniftec, Patrícia Binz, as certificações intermediárias visam atestar junto ao mercado de trabalho que o aluno está apto a exercer determinadas funções em consonância com competências desenvolvidas no decorrer das disciplinas cursadas.
Fonte: Uniftec
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS