Nesta semana, o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social de Cotiporã, desenvolveu um projeto para dar suporte a 26 crianças, com idades entre zero e 12 anos, acompanhadas pelo Serviço de Proteção Integral à Família.
O projeto busca auxiliar as crianças acompanhadas através do PAIF, por meio de atividades artísticas, durante o período de pandemia em que a mesma não pode frequentar o ambiente escolar. Ainda, objetiva fortalecer a criatividade e seu pleno desenvolvimento. Para tanto, foram entregues caixas com desenhos, livro de atividades, materiais para escrever e colorir.
O PAIF é o principal serviço de proteção social básica, que desenvolve trabalhos com famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O auxílio é realizado por meio de intervenções com função protetiva, bem como, que influenciem diretamente na convivência familiar e comunitária.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa