Nesta quinta-feira, 20, o Conselho Municipal de Política Cultural juntamente com a Comissão de Incentivo à Cultura finalizaram a deliberação dos projetos habilitados para o Edital “Cultura Gera Desenvolvimento”. Foram analisadas 64 propostas num período de dois meses que resultou em 16 reuniões remotas e cada projeto teve em média uma hora de debates para a emissão de um parecer.
No dia 1º de setembro, cumprindo com o cronograma de datas, era divulgada a lista pré-liminar dos projetos aprovados pelo Conselho. Após, de 2 a 6 de setembro, os proponentes devem apresentar os recursos sobre as observações emitidas pelo órgão. E o resultado dos recursos e a divulgação final dos projetos aprovados será no dia 18 de setembro.
Também estiveram em pauta as proposições para uma melhoria para o Edital do próximo ano, além da realização da Conferência Municipal de Cultura. O presidente do CMPC, Vinícius Nardi, coloca que “este momento de fechamento é muito importante para que todos possamos fazer um balanço dos resultados obtidos com as mudanças geradas no edital 2020/1. É também uma oportunidade para que, logo após a análise, possamos em conjunto com a CMIC debater melhorias contínuas ao processo”.
Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Conselho Municipal de Política Cultural
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis