Manifestações contrárias ao Governo Sartori ocorreram durante a quinta-feira (5), em Garibaldi. O primeiro ato foi realizado pela manhã, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, com a presença da diretora do 12° Núcleo CPERS/Sindicato de Bento Gonçalves, Juçara Borges.
Os alunos dos 7°, 8° e 9° anos participaram de uma caminhada pelo centro da cidade, iniciando na escola e seguindo pelas ruas centrais, até a Praça Loureiro da Silva – Praça das Rosas. Na ação, os alunos portavam apitos, cartazes e instrumentos da banda marcial.
Chegando à praça, foi realizada uma conversa com os alunos, onde os ideais da greve foram expostos, como o parcelamento dos salários e a falta de reajuste.
O segundo ato ocorreu pela tarde, por volta das 17h, quando os manifestantes se deslocaram até os Pavilhões da Fenachamp. O Governador do Estado, José Ivo Sartori, que participaria do evento, preferiu não vir até Garibaldi a fim de evitar qualquer ato que prejudicasse a festa. Um assessor que preferiu não se identificar, afirmou que o governador ligou para o prefeito Antônio Cettolin e disse que não queria atrapalhar a festa de nenhuma maneira. Sartori deverá participar da Fenachamp em outra oportunidade.
De acordo com Juçara Borges, o ato realizado na Fenachamp já havia sido programado. Na última declaração de greve, foi decidido que onde o Governador estiver, o Sindicato fará atos e manifestações.
Cerca de 40 pessoas, entre elas professores, sindicalistas de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, participaram do ato pela tarde.
Fonte: Portal Adesso
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa