Na tarde desta terça-feira (27), o 2º vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Cezar Miola, recebeu, em audiência, a presidente do CPERS-Sindicato, professora Helenir Aguiar Schürer.
Na ocasião, o CPERS protocolou um pedido de abertura de Inspeção Extraordinária nas contas do Governo do Estado, solicitando mais transparência no fluxo de caixa, de modo a facilitar a análise externa das contas.
De acordo com a presidente Helenir Schürer, o parcelamento dos salários dos professores da rede estadual descumpre a Constituição Estadual e duas decisões judiciais, que determinam a data para o pagamento dos vencimentos e a aplicação de juros e correção, em caso de atraso.
Congresso X Estadual do Cpers será em Bento
Acontece nos dias 6, 7 e 8, o Congresso que irá integrar a categoria em Bento Gonçalves. Criado em 1994 através de reforma estatutária, é a instância máxima para a definição da linha política, educacional e sindical da entidade. A cada três anos, a categoria é convocada para revisar o estatuto, propor alterações e debater as teses elaboradas pelas diferentes correntes políticas que compõem a entidade.
Os três dias de evento na Serra serão de intensa discussão sobre a conjuntura, a pauta de reivindicações e o plano de lutas, além do balanço da atuação do Sindicato desde o último Congresso, realizado em 2016. Veja a programação do evento AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do TCE-RS e do Cpers/Sindicato
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor