Corsan de Bento Gonçalves passa a ter nova gestão

Marciano Dal Pizzol não é mais o gerente da unidade da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) de Bento Gonçalves. Em seu lugar, assumiu recentemente Rosiane Santos, que anteriormente era Coordenadora Especial de Operações da Região das Hortênsias, em Gramado.

“A saída é uma questão normal de alinhamento da companhia. Foram sete anos, saio com o sentimento de dever cumprido. Nem sempre atendemos os problemas de forma tão ágil, mas Bento Gonçalves é uma cidade complexa levando em conta que são mais de 400 km de redes distribuidoras de água potável da população atendendo zona urbana e também zona rural. Devido a geografia diferenciada, se trabalha com muitas variações de temperatura e pressão, fatores que dificultam os trabalhos das equipes de manutenção. Buscamos novos projetos dentro da companhia e também pessoais, desejamos sorte a nova gestão e estamos a disposição”, declarou.

O ex-gerente também avaliou o legado deixado:

“Tivemos um avanço com a estação de tratamento de esgoto, saneamento público, com a entrada em funcionamento. Os usuários já estão sendo notificados para que façam as ligações com esse sistema. É uma estação que melhora a qualidade de vida de todos e também a qualidade dos mananciais.”, declarou

Em entrevista a Rádio Difusora, a nova gestora, Rosiane Santos, ressaltou que ainda está em um processo de transição, já que está há cerca de três dias no cargo:

“O desafio é trabalhar prioritariamente na solução dos vazamentos de água e dar mais celeridade nesses processos, trabalhar na manutenção das redes e vamos prestar apoio as superintendências. Em relação as obras realizadas pela companhia no município, será dado continuidade, mas ainda não há um cronograma estabelecido em relação a prazos, estamos nos inteirando desses processos. Estou me inteirando a respeito das obras”, explicou.

A nova gestora deixou um recado para a população a respeito do consumo consciente da água:

“Usar de forma  responsável, não deixar torneiras abertas, tomar banhos menos demorados, sem uso exacerbado, também é importante que as pessoas façam ações sempre pensadas em consciência ambiental. Me coloco a disposição da comunidade de Bento Gonçalves.”, salientou.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora

PG

 

 

error: Conteúdo Protegido