O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Bento Gonçalves realizou na noite da ultima sexta-feira, dia 1º, um evento para marcar a passagem para a reserva remunerada de dois de seus militares mais antigos. Os agora 1º tenentes da reserva remunerada, Marcos Alberto Alberton e José Albino Mattos de Oliveira, encerram sua passagem pelo Corpo de Bombeiros militar após mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade gaúcha.
Forjados bombeiros na já distante década de 90, ambos foram mãos ativas na transformação e modernização desta instituição que goza da mais alta credibilidade junto a comunidade gaúcha. Entraram soldados e saíram tenentes, deixando um rastro de histórias que foram contadas em meio a risos e lágrimas para os convidados que lotaram as dependências da 3ªcis/esp de Bento Gonçalves/rs.
A linda noite de sexta-feira, contou com a presença do efetivo de Bento Gonçalves, com os quais trabalharam, e de seus antigos comandantes, incluindo o primeiro comandante geral do CBMRS, Coronel Cleber Valinodo Pereira, o atual comandante do 5º batalhão de bombeiros militar o Ten Cel Julimar Fortes Pinheiro, juntamente dos ex-comandantes de Bento Gonçalves/rs, Cel João Luís Soares, o Ten Coronel José Henrique Ostazewski, Ten Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, Major Mauro Moro bem como o atual comandante da 3ª companhia especial de bombeiros militar de Bento Gonçalves/rs, Márcio Muller Batista.
Essas duas histórias de amor e abnegação se encerra para o serviço ativo, as sirenes não soarão mais aos dois que com sáude retornam para suas familias deixando uma leva de saudade para quem fica e segue tocando o dia dia desta vida de bombeiro.
Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Militar
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa
Prestação de contas: 146ª Festa de Santo Antônio supera os R$ 700 mil em receitas