Nesta semana, a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi recebeu a visita da representante de Capela de Santana, Joseane Alves Martins, professora de Língua Portuguesa e colaboradora da administração pública daquele município. Na ocasião, ela foi recepcionada pela coordenadora Regina Zanetti que apresentou as ações de enfrentamento em relação à violência contra a mulher como o funcionamento dos Organismos de Políticas para as Mulheres – Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, fluxo dos serviços e articulações.
Ainda, foram apresentadas para a representante as adequações que foram realizadas para atender as vitimas de violência doméstica durante a pandemia, rede de enfrentamento existente no município e ações e atividades de prevenção e conscientização no combate a violência, entre outras.
De acordo com Joseane, Capela de Santana tem alto índice de violência contra a mulher tendo, inclusive, dois feminicídios neste ano: “vim com o total apoio e respaldo da Chefe de Gabinete, Clara Elisa, e do prefeito Alfredo Machado. Bento Gonçalves é referência estadual no enfrentamento a violência contra as mulheres, servindo de exemplo para os demais municípios. E o nosso prefeito tem interesse de instituir o serviço de apoio em Capela do Santana”, salienta.
Regina Zanetti ressalta que “é gratificante saber que Bento Gonçalves é referência para os demais municípios que pretendem instituir o serviço de apoio as mulheres vítimas de violência doméstica. Bento Gonçalves vem se destacando no cenário Estadual, visto que o Rio Grande do Sul carece deste tipo serviço, principalmente em município menores, aonde o acesso é mais dificultoso”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Coordenadoria da Mulher
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão