Nesta semana, a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi recebeu a visita da representante de Capela de Santana, Joseane Alves Martins, professora de Língua Portuguesa e colaboradora da administração pública daquele município. Na ocasião, ela foi recepcionada pela coordenadora Regina Zanetti que apresentou as ações de enfrentamento em relação à violência contra a mulher como o funcionamento dos Organismos de Políticas para as Mulheres – Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, fluxo dos serviços e articulações.
Ainda, foram apresentadas para a representante as adequações que foram realizadas para atender as vitimas de violência doméstica durante a pandemia, rede de enfrentamento existente no município e ações e atividades de prevenção e conscientização no combate a violência, entre outras.
De acordo com Joseane, Capela de Santana tem alto índice de violência contra a mulher tendo, inclusive, dois feminicídios neste ano: “vim com o total apoio e respaldo da Chefe de Gabinete, Clara Elisa, e do prefeito Alfredo Machado. Bento Gonçalves é referência estadual no enfrentamento a violência contra as mulheres, servindo de exemplo para os demais municípios. E o nosso prefeito tem interesse de instituir o serviço de apoio em Capela do Santana”, salienta.
Regina Zanetti ressalta que “é gratificante saber que Bento Gonçalves é referência para os demais municípios que pretendem instituir o serviço de apoio as mulheres vítimas de violência doméstica. Bento Gonçalves vem se destacando no cenário Estadual, visto que o Rio Grande do Sul carece deste tipo serviço, principalmente em município menores, aonde o acesso é mais dificultoso”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Coordenadoria da Mulher
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha