Coopershoes de Veranópolis sofre com recessão no mercado

Aconteceu no final da manhã de segunda-feira, dia 26 de junho, reunião na empresa Coopershoes em Veranópolis entre Prefeito Municipal, Waldemar De Carli, Secretário de Desenvolvimento Econômico Cristiano V. Dal Pai e representantes da empresa, Vilmar Hauschild Gerente de Produção e Irma Maria Marin Mattiello Coordenadora do setor de Recursos Humanos, avaliam andamento da unidade na Terra da Longevidade.

Vilmar explicou as dificuldades que todas as unidades da Coopershoes, dentro e fora do estado, estão enfrentando devido a recessão econômica que o país vive, crise que é perceptível em todo o mercado nacional. Comentou que grande parte da produção que era destinada à exportação para a Colômbia, também enfrenta empecilhos de venda por questões políticas naquele país.
Atualmente a Coopershoes emprega em Veranópolis 286 funcionários, está trabalhando com pedidos semanais e com pouco produto em estoque. A mais de um ano a unidade não realiza novas admissões, nesse período algumas demissões aconteceram, já foram realizadas férias coletivas e redução da jornada de trabalho, como forma de contenção de custos e na expectativa de retomada do mercado.

Segundo o gerente Vilmar, o mês de junho sempre é caracterizado como o pior mês para o setor calçadista e o segundo semestre do ano contabiliza 65% das vendas do ano. Comentou que “para produzir tem que vender” e confirmou que existe um trabalho forte para melhorar as vendas da empresa.

Os representantes da Coopershoes não confirmaram o fechamento da unidade e nem a possibilidade de mais desligamentos de funcionários, portanto segundo eles as atividades seguem normalmente em Veranópolis. No final da reunião os presentes concordaram que o objetivo para todos é o mesmo, que a parceria entre a empresa Coopershoes e o município de Veranópolis perdure.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

error: Conteúdo Protegido