Na Cooperativa Vinícola Garibaldi, as 396 famílias associadas iniciaram a entrega das produções ainda em dezembro, com a aposta de uma excelente safra para a elaboração de espumantes. Neste ano, a Cooperativa prevê processar cerca de 19 milhões de quilos de uva.
Desse total, as uvas para espumantes representam 20%, ou seja, 3,8 milhões de quilos, tornando-se o ponto forte da safra. As primeiras variedades que chegaram na Cooperativa são Pinot Noir e Chardonnay, ideais para elaboração de espumantes, além de algumas espécies de concord, violeta e bordô, para sucos.
“Pelas visitas que temos feito aos produtores, é possível perceber que teremos uma safra com uvas de alta qualidade, até porque não tivemos grandes alterações climáticas e nem pragas que pudessem atrapalhar o desenvolvimento dos parreirais”, destaca o gerente da área agrícola da Cooperativa, Evandro Bosa.
Em 2017, a Cooperativa recebeu 22 milhões de quilos de 12 municípios da Serra Gaúcha.
Fonte: Cooperativa Vinícola Garibaldi
Foto: Cassius Fanti
PRF apreende quase mil comprimidos de Ecstasy e 76 quilos de maconha após perseguição, em Caxias do Sul
Acidente de trânsito envolve três caminhões na RSC-453, entre Farroupilha e Garibaldi
Bento está no top 9 dos municípios brasileiros com melhor atendimento pré-natal