O trabalho do Consepro a fim de angariar fundos para munir os órgãos de segurança da cidade com investimentos no combate ao crime segue norteando as ações da entidade. O corpo diretivo do conselho reuniu-se no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), em seu encontro mensal, para traçar estratégias acerca da captação de recursos para melhorar a segurança pública. “A comunidade tem sido solícita com esse problema. Nós, como sociedade, podemos e devemos ajudar o Estado neste momento em que os recursos estão mais escassos”, observa o presidente do Consepro, Elton Gialdi.
Foi com essa sinergia entre a comunidade e a classe empresarial que, recentemente, o órgão doou um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros três à Brigada Militar. “A força coletiva de Bento Gonçalves é impressionante, e isso se traduz nas nossas conquistas para o sistema de segurança da cidade. Somando a isso, o apoio de empresários está sendo fundamental para fortalecer nossos projetos. Todos os recursos investidos atualmente para atender demandas como dar manutenção a equipamentos e viaturas, por exemplo, provêm da iniciativa privada”, diz Gialdi.
Ainda em 2017, o Consepro entregou o alojamento para soldados do BPAT, mediou a entrega de 62 coletes para a Brigada, doados pelo Sindimóveis e Movergs, participou de encontros com lideranças dos poderes que envolvem a segurança pública, entre outras ações de suporte e manutenção para o trabalho das forças policiais.
Nesta busca por ampliar a capacidade de defesa das forças de segurança, o Consepro conta ainda com ações da Justiça, como as da Vara de Execuções Criminais de Garibaldi, que repassa recursos oriundos de multas e prestações pecuniárias – não só ao Consepro como também a escolas e hospitais, por exemplo.
Fonte: Exata Comunicação
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS